Pílulas da Beleza.Ajudam?

by - 29.12.10

    Hoje existem comprimidos que ajudam na luta contra o envelhecimento, complementando o tratamento estético. Alguns suavizam a agressão dos raios ultravioleta e incrementam a proteção solar de dentro para fora. Outros têm ação antioxidante e protegem nosso colágeno e as células da pele. E outros ainda aumentam a hidratação da pele.
     O zunzunzum, já presente nos consultórios de dermatologia, ganhou força com a chegada ao Brasil, desde agosto, das pílulas Innéov (vou começar a tomar pois vou p praia em Fevereiro, depois conto p vcs), uma marca que nasceu da joint venture entre a poderosa grife L’Oréal e a mega empresa Nestlé. Para começar, eles lançam por aqui a versão antienvelhecimento, que promete deixar o rosto mais firme! E mais para a frente prometem pôr à venda a linha completa, que foi lançada lá fora em 2003 e já conta com muitos outros itens( aumentam as defesas da pele contra o sol), entre eles as versões para combater celulite e calvície
Selecionei alguns suplementos que acredito serem benéficos e podem ser indicados após uma avaliação personalizada do seu médico,aliada ao seus hábitos e necessidades de cada um.




1. Suplementos antioxidantes
Combatem os danos causados pelos radicais livres, que são moléculas produzidas durante o funcionamento das nossas células. Os radicais livres aceleram nosso envelhecimento, incluindo a pele. Eles aparecem sempre, por mais saudável que você seja. São produzidos, por exemplo, durante o simples ato de respirar. Poluição, cigarro, bebidas alcoólicas e stress aumentam sua produção. A proteção contra os radicais-livres melhora a firmeza e elasticidade da pele.
Os suplementos à base de antioxidantes são uma verdadeira febre comercial. Dentre eles, temos o licopeno, o beta-caroteno, o chá verde, a vitamina C, a soja, dentre vários outros. Além da função antioxidante, alguns desses elementos ainda têm outras funções, e por isso estão listados novamente a seguir.
2. Beta-caroteno: dá um tom alaranjado para a pele e intensifica o visual do bronzeado.
3. Vitamina C: ajuda na cicatrização e na produção de colágeno.
4. Isoflavonas: além da ação antioxidante, ainda melhora a hidratação da pele.

5. Ácidos Graxos: são o ômega 3 e o ômega 6. Têm ação anti-inflamatória e melhoram a hidratação da pele. 
6. Biotina: ajuda a manter a saúde de cabelos e unhas.
7. Polypodium leucotomos: é um extrato de planta que apresenta atividades antioxidantes e protege a pele de danos causados pelo sol.
A lista não para aí. Ainda há outros elementos benéficos, como selênio e zinco.

Posts relacionados

1 comentários

Obrigada pela visita!!!