Francesca Romana e a Marca Italiana Gattinoni abrem a 12ª edição do CFW,

by - 30.3.12


O CFW já começou com o polêmico cancelamento do Desfile de Sann Marcuccy, estilista de Brasilia. Em nota o estilista esclareceu:


"É com extremo pesar que nós, da marca Sann Marcuccy, optamos a não mais desfilar na Capital Fashion Week, a ser realizada na Embaixada da Itália. Faltando poucos dias para a realização do evento, percebemos uma mudança nos ideais da semana de moda de Brasília. Sempre havia se pensado em moda como forma de geração de renda e empregos no Distrito Federal. Era esse ideal que um dia trouxe grandes patrocinadores como SEBRAE, ABIT, APEX, CDT-UnB, dentre outros. 

Ao pedirmos esclarecimentos à produção do CFW, essa justificou que deveríamos nos sentir honrados em desfilar juntos a uma marca tão conhecida na Itália. Ainda tentando uma solução para a questão, sugerimos imprimir nossos próprios convites. A organização negou e afirmou que apenas os convites confeccionados pela Embaixatriz seriam aceitos na entrada. O recado passado foi “A embaixatriz recebe na casa dela quem ela quer, e como ela quiser.” E, também, foi dito pelo Sr. Renato Riella, sócio diretor da CFW “É pegar ou largar”. Então, “largamos”. Preferimos o caminho da integridade moral e profissionalismo, sem nos rendermos a condições.

O desfile Sann Marcuccy fomentaria o mercado ao gerar trabalho a pelo menos 30 modelos de passarela e suas 4 agências com seu staff de bookers e scouters, equipe de maquiadores, cabeleleiros, um stylist, assistente de produção, ajudantes de backstage, fotógrafos, DJs, costureiras, modelistas, vendedores, fábricas de tecidos sempre locais, showroom. Todos nós brasilienses e trabalhadores acima citados fomos colocados em segundo plano pela parceria CFW-Embaixada da Itália. Dessa forma, nos retiramos do evento como um protesto contra a desvalorização dos profissionais da moda de Brasília."

André Marinho – Gerente Comercial
Lúcio Costa Junior – Gerente Administrativo
Sann Marcuccy - Designer



Mas ontem mesmo sem o estilista Sann, e com todas os questionamentos e críticas, a marca Francesca Romana Inspirada no filme La Dolce Vita de Fellini, apresentou sua coleção de inverno 2012. Com ênfase nos Maxi Colares, eles vieram em vários materiais.Um desfile com peças lindíssimas. 










Gattinoni
A marca Italiana faz sua homenagem ao Brasil com peça exclusiva.









fotos by: estilozzo, site oficial CFW e Modismo.


Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!