Inspirações da Coleção Lessô Verão 2013

by - 23.10.12



Muitos tem interesse em saber como começa uma a criação de uma coleção de roupas ou sapatos. Aonde surgem as inspirações? Preparei para vocês sobre a Coleção Verão 2012 Lessô.
PARADIS 

Chegou a hora de abandonar qualquer rumor de crise ou incerteza e fazer as malas para um vôo de fantasia onde o futuro é leve e otimista. PARADIS contempla um aspecto mais sonhador e romântico, mas também um mais tecnológico, ligado à ciência que estuda a natureza e a mitologia. É também um tema lírico-orgânico inspirado pelos mistérios do fundo do mar. A vida aquática inspira esta tendência que tem influencias art nouveau e silhuetas vanguardistas com referencias de metamorfoses.
O glamour vistoso e extravagante aparecerá novamente em companhia de um imaginário provocante. Os materiais envernizados e realmente glossy caracterização a nova estética cintilante. Novos materiais, texturas, formas orgânicas, simples, cores fantasiosas. Texturas trabalhadas, aspectos emborrachados e brilhantes, efeitos molhados. Relevos e superfícies tridimensionais e referências de aglomerados celulares.


 ARES SELVAGENS

As mudanças climáticas e sociais causaram um impacto em nosso modo de viver: lentamente aprendemos a ser mais fluidos e abertos ao que nos circunda, capazes de sermos cidadãos do mundo.  Estas mudanças nos fortaleceram, permitindo derrubar velhas crenças e antigos confins, para traçar novas rotas capazes de transformar cenários trágicos em projetos positivos. As inspirações vêm do deserto, uma fascinação pela amplidão sem limites e uma ótica sobre a atemporalidade.
Inspirações tribais estão presentes, com elementos da terra, mas a construção das peças é trabalhada de maneira mais clean e futurista. Sempre optando pela simplicidade, com qualidade e beleza.Motivos tribais; cores que invocam a terra, seja pura, seja coberta pela vegetação; tintas intensas que tornam-se mais leves com um toque de azul/verde muito claro.



DELUXE

Há uma insatisfação com o presente, por isso olhamos para o passado para buscarmos uma nova perspectiva de futuro. Aqui não se trata de olhar com nostalgia para traz, mas de dar importância e rever aqueles aspectos do passado que podem nos fazer estar bem e reelabora-los com o conhecimento que temos hoje.
Leveza, fineza e, sobretudo delicadeza são as características que representam este estilo moderno e refinado. Um design romântico, mas sem ingenuidade marca o retorno do vestir simples e fácil.
Um glamour retrô dos anos de ouro do cinema se alia a imagens cinematográficas como inspiração para peças clássicas, ícones da moda saídos do cinema dos anos 50, 60 e 70.
Verões passados, recordações de fim de estação, as cores desbotadas e descoloridas pelo sol. Recordações de infância e cartões postais desbotados, velhas fotos de férias ao mar, por-do-sol anos 70.
As cores são delicadas e contém muitas tonalidades que recordam o que envelheceu com graça e elegância. 


TINTAS QUENTES

Este tema reflete a necessidade de uma atitude forte, ousada, imponente e confiante para encarar a vida e o cotidiano das grandes cidades. O contexto urbano é cada vez mais exigente e o vestuário citadino se adapta.
TINTAS QUENTES é a colagem de temas como arte, moda e cultura urbana de maneira divertida e espontânea. A ideia desse tema é de combinar diferentes materiais no intuito de repensar o jeito de pensar e agir das pessoas.
Com esta efervescente geração urbana a palavra de ordem são cores vibrantes de fotos computadorizadas. Lembre-se do color blocking, mas some a ele uma certa androginia.
Cores intensas, camuflados luxuosos e inspiração gráfica são alguns dos elementos importantes dessa tendência.
A paleta de cores é composta por uma série intensa e dinâmica de tonalidades que presenteiam um forte impacto às peças clássicas, modernizando-as.
Uma ênfase em cores elétricas mostra uma paleta com foco em tons abertos e neutros intensos em líricas e dissonantes harmonias.



Lessô
Shopping Conjunto Nacional
Brasília



Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!