Programe-se: mulheres do DF concorrem ao título de mais bela do DF

by - 24.7.13


A beleza feminina de todo o Distrito Federal será reverenciada no dia 27 de julho, a partir das 21h, quando será realizado o Miss Distrito Federal 2013. O Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães será palco do concurso que vai eleger a brasiliense que representará o DF no concurso Miss Brasil - maior disputa do país e que leva a vencedora para o Miss Universo, o mais importante concurso de beleza do mundo. O Miss DF, além de reunir representantes da beleza das cidades do Distrito Federal, promove a cidadania e a solidariedade propondo a arrecadação de latas de leite em pó que são doadas à instituições de assistência credenciadas pela organização do evento.




O acesso ao evento se dará a partir da doação de alimentos não perecíveis que serão destinados às instituições Lar Francisco de Assis (para idosos) e para a FALE (Fraternidade Assistencial Lucas Evangelista), entidade que trabalha com portadores de HIV, por intermédio do projeto Miss Solidária.


As jovens mulheres foram eleitas em concursos regionais e estão participando de treinamentos intensivos. Ensaios, aulas de etiqueta, comportamento, postura, moda e elegância. A coordenação do Miss Distrito Federal é de Cloves Nunes, um empresário que acredita no potencial das mulheres do Distrito Federal e que acompanhou as eleição em cada cidade do DF. "Estamos trabalhando desde 2012. Vimos que, a cada ano, as meninas estão mais preparadas e sonham em participar do Miss DF. Foram mais de 400 interessadas que se inscreveram, se cuidaram e participaram das seletivas regionais. Infelizmente, só podemos ter uma representante de cada cidade, mas é emocionante poder ver o quanto as cidades se empenham e torcem pelas suas candidatas", conta.

São 20 mulheres representando as cidades Águas Claras, Candangolândia, Cruzeiro, Estrutural, Gama, Guará, Jardim Botânico, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga, Vicente Pires e a Miss Comerciária. Todas serão avaliadas por um seleto grupo de jurados composto por especialistas em estética, formadores de opinião e personalidades. 

A grande vencedora receberá a faixa e será coroada a mulher mais bela do Distrito Federal e representará a capital do país no concurso de Miss Brasil 2013.

O show
As coreografias são assinadas pelo venezuelano Moncho Ramirez, que vem direto de Caracas, para ensinar a arte de desfilar e dançar sobre o palco. Durante o evento, as candidatas desfilarão com vestidos casuais, biquines Bambush, acessórios Micheline Joias exclusivas e maiôs da conceituada marca Catalina – tradicional no concurso de miss -, vestidos de gala da estilista brasiliense Cenci Quevedo e joias da designer Deise Aviz. Uma das entradas contará com a atração musical vinda da Itália, Daniel Guahyba.

As representantes - Para ser uma miss é essencial seguir regras. Há um regulamento para cada aspecto. Elas devem ser maiores de 18 anos e não podem passar dos 24 anos. Não podem ser casadas e nem ter filhos, além de terem que se encaixar em um perfil que obedece normas referente à altura e medidas padrão. Tudo isso para que a disputa seja justa e que a melhor e mais bem preparada seja a eleita. "Oferecemos toda a estrutura para que as candidatas sejam preparadas por igual. O que faz de uma delas a vencedora são as peculiaridades. Ser simpática, espontânea e determinada é essencial e as candidatas deste ano estão bem competitivas", afirma Edimilson Fagundes, diretor executivo do Miss DF.

Para conhecer todas as candidatas, basta acessar o site oficial do Miss DF (www.missdf.com.br).





Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!