Programe-se: Organização de trânsito e programação do Samba Brasília 2013

by - 23.8.13


Em decorrência do grande número de eventos ocorrendo paralelamente na área central de Brasília nos dias 23 e 24, a Secretaria de Segurança Pública, juntamente com os produtores do Samba Brasília, GDF e demais responsáveis se reuniram para reorganizar o trânsito da região e facilitar o acesso.


Para se divertir com segurança e tranquilidade, a dica é deixar o carro em casa e utilizar o transporte público ou táxi. Mas se preferir, o motorista também terá opções de estacionamento em áreas próximas, com ônibus para leva-lo até seu carro. No dia 23, estarão disponíveis bolsões de estacionamento no Parque da Cidade, além da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. No Parque da Cidade haverá uma linha circular de ônibus que realizará embarque e desembarque de passageiros em todos os estacionamentos, deixando os participantes à 600 metros do local do Samba Brasília, e que funcionará das 17h00 às 04h00, com tarifa de R$ 1,50. Da Rodoviária do Plano Piloto também partirá uma linha circular até a Funarte, deixando os participantes a 400 metros do evento, funcionando das 18h30 às 04h00, tarifa R$ 1,50.
Perto do local, também estarão disponíveis os estacionamento do Palácio Buriti e TCDF; SRTVN; SCN; SRTVS; SCS e; MPDFT. Além disso, o metrô começará a rodar às 5h30 de sábado, para atender aos que estiverem saindo do evento. Neste dia, a programação do Samba Brasília começa às 21h com a seguinte sequência: Arlindo Cruz, Turma do Pagode, Sorriso Maroto, Bom Gosto, Belo, Gustavo Lins e Buchcha (no Santo Camarote).
Já no sábado, com o jogo entre Flamengo x Grêmio, os estacionamentos permanecem os mesmos, mas os ônibus especiais circulam, no Parque da Cidade, das 14h às 4h00 e, no Eixo Monumental, das 18h30 às 4h00. Neste dia a programação do Samba Brasília tem início às 19h30, com as seguintes bandas: Fundo de quintal, Sambô, Péricles, Mumuzinho, Thiaguinho, Só Pra Contrariar, Jeito Moleque e Mc Koringa (Santo Camarote).
Nos dois dias de evento as apresentações são sequenciais, alternando entre os dois palcos montados no estacionamento do Estádio Nacional. Os shows das bandas locais acontecem paralelamente, em palcos especiais montados na cidade Samba Brasília. Nos dois dias de evento, os táxis ficarão concentrados no Centro de Convenções.

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!