2º Dia Capital Fashion Week - CFW

by - 20.9.13

Ontem quinta-feira 19-09,segundo dia de desfiles foi para os participantes do Capital Fashion Week Business (CFW Business),é um espaço destinado à comercialização de produtos de moda dentro do Capital Fashion Week. Seu objetivo é buscar parceiros comerciais e consolidar canais de distribuição que atuem em um mercado diferenciado.

A comercialização destes produtos poderá ser feita da seguinte forma:
- Varejo: através do Espaço CFW – loja conceito que seleciona produtos por meio de uma curadoria;
- Atacado: através da seleção de compradores locais, regionais, nacionais e internacionais especialmente convidados que acontecem paralelamente ao CFW;
Os compradores são escolhidos de forma criteriosa e buscam produtos de moda que privilegiam matérias-primas têxteis ecologicamente corretas, técnicas manufatureiras repassadas de geração para geração, matérias-primas retiradas da biodiversidade de forma sustentável, o reaproveitamento ou reciclagem de produtos.
Sabemos ser a comercialização o grande gargalo final da cadeia produtiva e este é o principal desafio do CFW Business: criar em Brasília oportunidades comerciais para produtos de moda que possuam esta identidade

CFWBusiness - Muv Shoes
nova coleção Hits 2 – Rock Spirit, da Muv Shoes, apresentou calçados com um design bastante criativo e diferenciado. Elaborados com tecidos de alta qualidade, as peças apresentadas pela marca foram criadas a partir de inspirações em músicos como Mick Jagger, Amy Winehouse, Steven Tyler e Bob Dylan, trazendo o rock em forma de moda, ousadia e sofisticação.

CFWBusiness- Umana Camiseteria Exclusiva
A Umana une em sua nova coleção o luxo e a alfaiataria. A cartela de cores tem tons vibrantes como rosa, vermelho e verde limão contrapondo-se com branco, azul, cinza e preto. Os shapes variam entre amplas e ajustadas, para se adequarão público da marca: mulheres executivas , contemporâneas e confiantes.

CFWBusiness – O artesanato de Ediene Costa

Com destaque nas rendas e nervuras, as peças da coleção Nostalgia, apresentadas por Ediene Costa no desfile coletivo do CFW Business, foram um sucesso. O uso da renda inspirou a estilista a renovar o conceito do material: retirá-lo da renascença e levá-lo para os salões de moda, tornando as peças mais modernas. Além da renda, suas criações apresentam outras texturas como gazar e cambraia de seda, sempre atribuindo à doçura, leveza e suavidade à coleção.

CFWBusiness – Galeria Andante 

A Galeria Andante é uma camiseteria de Brasília que aposta no pensamento eco-fashion, pois alinha conceitos como responsabilidade ecológica, sustentabilidade e reciclagem, apoio e promoção de artistas locais, arte e inovação tecnológica. Entre os materiais utilizados estão as fibras de bambu, algodão orgânico, de garrafas pet recicladas e ainda há malhas que já vêm com filtro solar.  No CFWBUsiness, a marca apresentou estampas que recriam ícones do desenho industrial, como tesoura e lâmpada, além de releitura das t-shirts panfletárias da década de 50.


Fotos: Cristiano Sergio/Fotoforum
Reprodução: site cfw.com.br

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!