Exposição coletiva apresenta recortes pessoais dos principais fotógrafos brasilienses sobre a cidade

by - 22.10.13

Conjunto Virtual A4 apresenta exposição fotográfica com olhares sobre Brasília


“Brasilienses: paisagens sem esquinas” tem curta duração: de 23 de outubro a 03 de novembro

O Conjunto Virtual A4 sai da rede mais uma vez para apresentar a exposição “Brasilienses: paisagens sem esquinas”, com curadoria de Rachel Vallego e Bruno Bernardes. A mostra conta com imagens de grandes fotógrafos brasilienses, retratando suas visões sobre Brasília. A abertura acontece no próximo dia 23 de outubro, às 19h, na Galeria Ponto, e a exposição fica em cartaz até o dia 03 de novembro, com marcação de horários para visitação. A mostra tem entrada franca.



“Brasilienses: paisagens sem esquinas” reúne visões poéticas de diferentes artistas sobre as transformações de Brasília. As experiências estéticas sobre ângulos, padrões, retas e subversões da paisagem urbana provocam e revelam os recortes pessoais sobre a cidade. A exposição é uma fuga à domesticação induzida pelo planejamento da cidade. Nas imagens, vê-se uma Brasília que não se determina pelo olhar tradicional, mas está incorporada à forma que a própria cidade se impõe no cotidiano.

Os artistas que integram a exposição são conhecidos do público interessado em fotografia. Breno Rodrigues, Diego Bresani, Iris Helena, Joana França, Silvino Mendonça e Zel Nunes imprimem seus olhares sobre a cidade, com presença marcante de obras que contemplam o vazio, as paisagens cotidianas e os padrões arquitetônicos nos edifícios oficiais da cidade. Além deles, estão presentes registros das intervenções poéticas do Coletivo Transverso pela cidade, com sua proposta de ocupar a paisagem urbana da cidade com textos provocativos impressos em estêncil.

Além da exposição, os artistas se reunirão na Galeria Ponto no dia 30 de outubro, às 19h30, para um debate sobre as obras e a relação da fotografia com a arquitetura da cidade. Cada um dos artistas contará um pouco sobre o seu processo de trabalho e do envolvimento com a fotografia e o urbano.

Sobre o Conjunto Virtual A4
O Conjunto Virtual A4 é responsável por reproduções fine art de obras de jovens artistas brasilienses e as comercializa a preços acessíveis com o intuito de formar novos colecionadores e fomentar a produção de arte contemporânea pela internet. Todo o processo de criação das reproduções é acompanhado diretamente pelos artistas, desde a digitalização da obra de arte original, até o processo de impressão, que tem qualidade museológica e durabilidade garantida. Além das reproduções, divulgação e comercialização, o Conjunto A4 realiza exposições em diversos espaços culturais de Brasília.

Serviço
"Brasilienses: paisagens sem esquinas"
Abertura: 23 de outubro de 2013, às 19h

Local: Galeria Ponto (SHCGN 716 bloco L casa 39)
Visitação: até 03 de novembro, com agendamento de horários pelo telefone (61) 3447-4891
Artistas convidados: Breno Rodrigues, Coletivo Transverso, Diego Bresani, Iris Helena, Joana França, Silvino Mendonça e Zel Nunes.
Curadoria: Rachel Vallego e Bruno Bernardes
Bate-papo com os artistas: 30 de outubro, às 19h30, na Galeria Ponto
Informações: (61) 3447-4891

Entrada Franca

Classificação indicativa: Livre


Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!