Mutirão de Exame Clínico de Mamas Integra Programação do Outubro Rosa

by - 25.10.13


Fabiani Christine e Amanda Brasil iniciam o sábado (26.10) em Taguatinga. À frente do Outubro Rosa by Dot Paper, as empresárias acompanham o mutirão de exame clínico gratuito de mamas que acontece na unidade local do Centro de Câncer de Brasília (Cettro) em parceria com o IMEB. A causa sensibilizou também a Cook&Coffee, a Cacau Show e O Boticário, que marcarão presença na ação.

A capacidade de atendimento será de 200 mulheres e, para garantir o adequado fluxo, serão distribuídas senhas nesta sexta-feira (25.10), a partir das 8h da manhã no Cettro Taguatinga - QNC 11 Lote 07. Médicos voluntários farão rastreamento da doença. “Realizaremos a avaliação e encaminharemos mulheres que apresentem eventuais alterações para realização de mamografia e ecografia mamária”, esclarece Dr. João Nunes, porta-voz da campanha Outubro Rosa by Dot Paper.

A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para 2013 é de 53 mil casos novos de tumores malignos de mama. Trata-se da principal causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. “Muitos desses óbitos poderiam ser evitados com maiores investimentos em detecção precoce”, destaca Dr. João Nunes.  Quando diagnosticada em estágio inicial, a doença tem até 95% de chances de cura.


SERVIÇO
Mutirão de Exame Clínico de Mama – Outubro Rosa by Dot Paper
Data: 26 de outubro - sábado
Hora: 8h às 13h
Local: QNC 11 Lote 07 - Taguatinga Norte (próximo ao Hospital Anchieta)
Senhas: 200 disponíveis, retiradas no local, em 25.10, das 8h às 18h

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!