Brasilia recebe Flavia Flores,autora do livro "Quimioterapia e beleza"

by - 29.1.14


Com mais de 50 mil seguidores no Facebook,
ela comanda evento no World Cancer Day (04.02),
com talkshow aberto e sessão de autógrafos

Se superação é tarefa árdua para a maioria das pessoas, imagine enfrentar um diagnóstico de câncer de mama aos 35 anos, com uma carreira na indústria da moda e com uma dupla mastectomia à frente. Para a ex-modelo Flávia Flores o desafio foi grande: “Tive tanto medo que quase não conseguia respirar”, revela. A diferença foi o trajeto que construiu.



Flávia decidiu compartilhar no Facebook aquilo que há bem pouco tempo a maioria das pacientes preferia esconder. Foi divertida ao criar o “Look da Quimio”, mostrando com um largo sorriso o que vestia a cada dia de medicação. Reuniu dicas para enfrentar com autoestima as mudanças que ocorreram com o tratamento – como a queda dos cabelos – e mostrou que a beleza mora na coragem.

Tanto arrojo rendeu a ela mais de 50 mil seguidores na página Quimioterapia & Beleza e um livro homônimo, editado pela Jardim dos Livros. Na ausência de algo similar no mercado, ambos se tornaram espécie de bíblia para mulheres que enfrentam a doença e seus desdobramentos. “No começo, a ideia era mostrar para o mundo que eu sou forte, mas tornou-se uma missão: ajudar quem atravessa a mesma situação”, conta.

Em 04 de fevereiro, World Cancer Day – Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, Flávia desembarca em Brasília a convite do Grupo Acreditar. Ela participa do Talkshow Quimioterapia e Beleza, que acontece às 19h, na Livraria Cultura do shopping Iguatemi. Em seguida, faz sessão de autógrafos de seu livro. 


Mais sobre o World Cancer Day
World Cancer Day, 04 de fevereiro, une o planeta na luta contra a segunda causa de mortes. “Este ano, o objetivo é reduzir o estigma em torno da doença e contrapor mitos”, enfatiza o oncologista Anderson Silvestrini, diretor do Grupo Acreditar, com atuação nas áreas de oncologia e hematologia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) defende ser possível reduzir 25% de mortes por câncer até 2025. “Atualmente, 7,6 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência da doença. Dessas, 4 milhões são consideradas mortes prematuras”, comenta Dr. Silvestrini. “Elegemos Flávia Flores como porta-voz da ação que ocorre em Brasília pela magnitude de sua atuação. Ao compartilhar a própria experiência, ela mostrou que é possível enfrentar a doença sem estagnar. Mais que isso: ela derrubou tabus e inspirou pacientes de todo o País a se apresentarem ao mundo como são, com coragem”, conclui.

SERVIÇO
World Cancer Day – Dia Mundial da Luta Contra o Câncer
Talkshow “Quimioterapia e Beleza”, com Flávia Flores
Data: 04 de fevereiro, terça-feira
Hora: 19h
Local: Auditório da Livraria Cultura, Shopping Iguatemi Brasília
Acesso: Gratuito
Apoio: Grupo Mulher de Negócios, Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional DF, Livraria Cultura e Editora Jardim dos Livros

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!