Programe-se: Circuito de Moda

by - 20.2.14

Projeto do Fashion Campus, em parceria com a Livraria Cultura, promove debates sobre a moda e fomenta o estudo para aprimoramento do mercado brasiliense

O mercado de moda, como forma de estudo, parte do pressuposto de que educar para entender os contextos em que estão inseridos os produtos e, especialmente, os profissionais da área, dá suporte para que os indivíduos reflitam acerca de como é possível utilizá-la em prol do desenvolvimento da sociedade. É o mercado que mais emprega mulheres no Brasil e que lança mão da criatividade e do talento, individual ou coletivo para o tão sonhado sucesso.



Em Brasília, a moda já tem identidade definida e busca seu lugar nas vitrinas e araras da cidade. Nomes como Romildo Nascimento, Anna Paula Osório, Fernanda Ferrugem, Akihito Hira e das novas Victoria Junqueira e Jessica Vasconcelos estão entre os nomes que lutam pelos seus devidos espaços.

Para fazer entender o consumo consciente e tantos outros termos utilizado no metier, e apresentar ao grande público a moda da cidade e do país, foi que o Fashion Campus, em parceria com a Livraria Cultura do shopping Iguatemi Brasília, criou o "Circuito de Moda Fashion Campus". Os encontros ocorrerão sempre nas últimas quartas-feiras de cada mês e trarão o que há de melhor na moda local e nacional para debates, palestras, encontros, desfiles e muita educação. 

Para Anna Paula Ramalho, diretora do Fashion Campus, fomentar o conhecimento na área é a melhor forma de trabalhar o preconceito e esclarecer sobre o mercado. "Nossa proposta é apresentar ao grande público que a moda não é frívola ou fútil, como tantas pessoas avaliam", conta.

Os papos serão sequenciais e trabalharam assuntos como "Os próximos passos da moda brasiliense", "História da moda mundial", "Consumo consciente", "O novo mercado do luxo", "Empreendedorismo na moda", "Processos de Criação" "Burocracia no mercado da moda", "Consciência Criativa", entre outros temas. 

"Queremos que os participantes conheçam a moda de um jeito inteligente, para a partir daí, serem capazes de entender todos os processos ligados à área", afirma Julia Bianchetti, coordenadora de cursos do Fashion Campus. 

Sobre o Fashion Campus

O Fashion Campus é uma instituição que oferece cursos de extensão nas áreas de moda, arte, design e comportamento. O objetivo da escola é preparar profissionais com competência técnica e criativa para atuação nos diversos setores do mercado de trabalho. Fashion Campus é representante do Instituto Milan Fashion Campus - Milão no Brasil e realiza o intercâmbio de alunos que tenham interesse em fazer cursos de especialização na capital italiana.

Serviço - Circuito de Moda Fashion Campus (Fevereiro)

Data: 26/02/2014 – quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Teatro Livraria Cultura - Iguatemi
Tema: “Os próximos passos da moda brasiliense”
Bate-Papo com as estilistas Fernanda Ferrugem, Lúbia Duca e Victória Junqueira
Pré- Inscrição: www.fashioncampus.com.br / 61.3366.2277
*Entrada Franca – sujeito a lotação

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!