Programe-se: Teatro

by - 18.7.14

Expressarte Cia de Musicais apresenta montagem do infantil “Alice no País das Maravilhas” com roupagem moderna e elenco de atores, dançarinos e cantores brasilienses

O que difere um musical das demais montagens teatrais é basicamente a união de três dos mais importantes campos da arte: interpretação, canto e dança. A envolvente mistura de técnicas rende grandes espetáculos. Brasília caminha para se tornar a capital dos musicais. Dentro deste cenário, a Expressarte Cia de Musicais traz “Alice – O Musical” para o público infantil brasiliense em duas exclusivas apresentações. O Teatro La Salle receberá a montagem no dia 27 de julho, com sessões às 16h30 e às 18h30.



Alice é uma menina curiosa, inteligente, parecida com as crianças de hoje, ela acredita em seus sonhos, e isto fica claro durante toda a sua trajetória da jovenzinha no ‘Pais das Maravilhas’, desta forma, ela persistirá até o fim da sua viagem, com muita coragem e ânimo.

A montagem conta com elenco formado por artistas brasilienses e lança mão de recursos tecnológicos de projeção e efeitos especiais para facilitar o envolvimento do público com a história. Além de entreter, o grupo pretende estabelecer um palco de atuação para os bailarinos e músicos do Distrito Federal. O mercado de Brasília está em ascensão e a profissionalização de serviços envolvidos, tais como: figurino, iluminação, produção, direção artística, cenografia, e afins necessitam de mercado para crescerem.
Alice é um clássico das histórias infantis, na versão musical, cada cena será apresentada: encenada, cantada e dançada. Com cenas divertidas e coreografias envolventes, o espetáculo traz para o palco toda a magia da história do autor Lewis Carroll.

História de Alice

Uma menina que ao ver um coelho manco passando correndo perto dela, curiosa o segue, quando de repente cai num buraco que mais tarde, ela descobrirá ser uma passagem para o ‘’País das Maravilhas’’. Ao adentrar, ela viverá as mais incríveis aventuras atravessando o tempo e o espaço, descobrindo assim o mundo da fantasia, repleto de riquezas visuais e interpessoais que alimentam a alma humana e que nos tornam seres tão especiais.

Musical para todos

Levar o espetáculo para crianças de todo o DF faz parte do processo de formação de plateia e do elenco envolvido em “Alice – O Musical”. Cidades como Taguatinga, Ceilândia, Gama, entre outras receberão o projeto. A ação é uma forma de promover a descentralização da cultura brasiliense. Com entrada franca, o público terá acesso aos talentos brasilienses, tanto da dança quanto da música, bem como os técnicos de cenografia, iluminação, figurinistas, e afins.

Expressarte

A companhia foi fundada em 1991 com o objetivo de realizar trabalhos com os artistas da cidade, fomentando e promovendo o desenvolvimento da cultura local. Representa hoje um grande incentivo aos estudantes de dança, música e teatro de Brasília, principalmente os de dança clássica, contemporânea, dança moderna, jazz e dançarinos de  teatro musical.
Eclética, não desenvolve uma única linguagem de movimento, embora trabalhe diariamente com a técnica básica do ballet clássico. Oferece oficinas de sapateado, teatro, dança contemporânea, dança moderna, hip hop, jazz, interpretação e música.

FICHA TÉCNICA

Alice - O Musical
Grupo: Expressarte Cia de Musicais
Roteiro, direção geral, produção e cenografia: Katia Nadiejda
Figurino: Deborah Bastos
Direção cênica: Deborah Bastos
Coreografias: Rita Barretto e Júnior Ohara
Regência e produção musical: Vladimir Fiuza
Iluminação e sonorização: José Raimundo e Ricardo Ponte
Designer Gráfico: Ricardo Mendonça

SERVIÇO

O quê: Alice – O Musical
Onde: Teatro La Salle (SGAS 906, Conj. E – Asa Sul)
Quando: 27 de julho de 2014, domingo. Sessões às 16h30 e 18h30
Quanto: R$ 20 (meia-entrada), estudantes e doadores de 1 kg de alimento não-perecível.
Ingressos Antecipados: Claude Debussy - Unidade Asa Sul: SCRS 513, bloco C, entrada 30, ou na Unidade Asa Norte: SCRN quadra 716 bloco C loja 36.
Para quem: Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.
Acessibilidade: Sim
Para saber mais: (61) 3349-0506 / 3245-3537.

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!