Programe-se: festa traz Timbalada e Harmonia do Samba

As duas maiores influências baianas estarão pela primeira vez juntas em Brasília. O ponto de encontro é a festa No Guetto, que promove o clima dos ensaios de Salvador com a presença de Denny e o grupo Timbalada na companhia de Xandy e o Harmonia do Samba. A festa acontece sábado (9), às 22h com promessa de música, paz, alegria e gente bonita.

Uma banda de sonoridade efervescente, efusiva e inebriante, capaz de fazer vibrar o coração de qualquer um que estiver por perto, essa é a Timbalada. Com seu ritmo próprio, liderada por Denny, tem a originalidade como o seu traço marcante. Formada por 16 integrantes, donos de um ritmo próprio, que tem o timbau nas suas raízes e como um instrumento marcante em seu som, traz 22 anos de carreira e 11 álbuns gravados e conta com quinze músicos percussionistas. Com uma trajetória já consolidada, o grupo atrai multidões por onde passa. O Timbalada é referência no cenário musical baiano e já animou cerca de 1,5 milhão de pessoas no Carnaval de Madri em 2005 e, em Nova York, participou, em 2002, do projeto no teatro Lincoln Center, e em 2004, do Brazilian Day com um público de 1,2 milhões de pessoas. Foi recorde de público do Festival Internacional de Jazz de Montreal, no Canadá, com 210 mil pessoas na 21ª edição do evento, que ocorreu em 2000.

Músicas inesquecíveis fizeram história na carreira da banda, a exemplo de “Beija-flor”, “Mimar Você”, “Toneladas de Desejo”, “Água Mineral”, “Camisinha” entre muitas outras.

O ano de 2014 é comemorativo para o Harmonia do Samba. Em julho de 2013, o grupo gravou o DVD “Harmonia do Samba 20 Anos” e registrou, em um show inesquecível realizado em Salvador, as vitórias alcançadas em duas décadas no cenário musical brasileiro. Referência quando se fala em pagode no Brasil, a cada dia, o grupo conquista mais “torcedores” - como Xanddy costuma chamar os seus fãs - na Bahia, no Brasil e no mundo. Formando a linha de frente do grupo, Xanddy, Roque Cezar, Bimba, Martins e Luciano representam a família Harmonia. Com mais de quatro milhões de discos, entre treze CDs e, agora, quatro DVDs gravados. O grupo também realiza todo ano uma turnê pelas regiões da Europa e EUA.

Composto por 21 faixas, o DVD “Harmonia do Samba 20 Anos” traz seis canções inéditas. No verão, os hits “Pra Agradecer” e “Harmonia Futebol Clube”, se destacaram nos repertórios dos shows e agitaram todas as apresentações. Marcado por regravações de músicas que creditaram momentos específicos do grupo, o DVD traz algumas canções com arranjos totalmente inovados, mas que preservaram a essência musical do Harmonia. É o caso da música “Nova Paradinha”, antes intitulada, “Nossa Paradinha”. “Se reinventar não é uma tarefa fácil e reformular uma canção, trazendo uma roupagem nova, mantendo o seu gingado, é algo que exige um cuidado especial. Acho que conseguimos unir tudo isso e o ritmo ficou bem legal”, explica Xanddy.

 Serviço

O que: Festa no Guetto com Timbalada e Harmonia do Samba
Quando: Sábado, 9 de Agosto, às 22h
Onde: AABB - Trecho 2, Setor de Clubes Esportivos Sul, Brasília - DF 
Ingressos:
Camarote R$ 80 1º Lote (meia entrada)
Pista R$ 50 1º Lote (meia entrada)
Pontos de venda: Zimbrus (305 Sul, Pier 21, Aguas Claras), Mormaii
(Conjunto Nocional,Patio Brasil, Brasília Shopping, Terraço Shopping e Pontão do Lago Sul) e Bilheteria Digital
Classificação indicativa: 18 anos
Acessibilidade: Sim
Informações: (61) 3342-2232 / 9977-1011


Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!