Centro de Convenções é palco do 1° Festival de Humor de Brasília



A capital federal, celeiro de muitos artistas e efervescente ponto cultural, não fica de fora da tendência mundial do stand up comedy e realiza nos dias 2, 3 e 4 de outubro, às 21h, o primeiro Festival de Humor de Brasília, SouRiso, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.


O stand up comedy é bastante popular nos Estados Unidos. Por lá, a modalidade já revelou talentos como Chris Rock e Jim Carrey. No Brasil, ela vem crescendo e destacando nomes que passam por aqui durante o festival, como Rafael Cortez, Fábio Rabin e Diogo Portugal.

Na linha dos comediantes que ganharam popularidade e se tornaram apresentadores de TV estão: Oscar Filho (CQC), Léo Lins (The Noite – SBT), Murilo Couto (The Noite – SBT), Nany People (SBT) e Márcio Ballas (SBT), artistas que também se apresentam no SouRiso.

Ao todo serão 12 artistas. Além de atrações nacionais, o festival também privilegia os humoristas locais como no caso de Ricardo Pipo (Melhores do Mundo), TJ Fernandes e Edson Duavy.

Ainda compondo as atividades, todos os dias após os stand ups haverá lançamentos dos livros de Nany People na quinta-feira (02), Oscar Filho na sexta-feira (03) e, por último, Léo Lins no sábado (04). Para Luiza Gnone, uma das sócias realizadoras, o festival pontua a cidade no mapa de humor do país. “A ideia do evento é dar aos brasilienses a oportunidade de ver vários shows em um mesmo lugar, como em Curitiba tem o Risorama e, em São Paulo, o Risadaria. Acredito que teremos uma boa aceitação do público”, conclui.

Multiplicando sorrisos

Em alusão ao mote do festival e em parceria solidária, a ONG Um Milhão de Sorrisos marca presença no evento e convida todos a doarem agasalhos e brinquedos. O destino será instituições atendidas pela própria ONG.


Programação

Dia 02/10 (Quinta-feira), às 21h: Diogo Portugal, Fábio Rabin, Nany People e Ricardo Pipo

Dia 03/10 (Sexta-feira), às 21h: Oscar Filho, Rafael Cortez, Marcos Castro e TJ Fernandes

Dia 04/10 (Sábado), às 21h: Léo Lins, Márcio Ballas, Murilo Couto e Edson Duavy



Serviço

O que: Festival de Humor, SouRiso
Quando: 2 e 3 e 04 de outubro, às 21h
Onde: Auditório Planalto - Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental).
Quanto: Setor 1 : R$ 40. Setor 2: R$ 30*
 *Valores referentes ao 1° lote e meia entrada.
Ponto de venda: Central de Ingressos – Brasília Shopping (61) 2109-2122
Acessibilidade: Sim
Classificação indicativa: 14 anos
Mais Informações: (61) 8150-0920

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!