Semana da Consciência Negra

by - 12.11.14

Depois de intensa programação de oficinas, o festival São Batuque 2014 apresenta um final de semana de muita música, celebrando a Semana da Consciência Negra. Nos dias 15 e 16 de novembro, a Praça dos Orixás receberá ocupação musical gratuita, fazendo repercutir o ritmo dos tambores no Distrito Federal.



No dia 15, a partir das 15 horas, a programação tem abertura do grupo pernambucano Côco de Xambá Bongar. Na sequência, os brasilienses do grupo Filhos de Dona Maria apresentam seu repertório de sambas ancestrais, seguidos da sambada do grupo Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro. O encerramento da primeira noite fica a cargo do projeto Canto Negro, uma saudação aos Orixás num espetáculo para os olhares e sentimentos de quem transpira e busca os traços culturais dos terreiros de candomblé do estado de Pernambuco.

Já no encerramento do projeto, dia 16 de novembro, o festival abre sua programação com um Encontro de Batuqueiros de Pernambuco e do Distrito Federal, às 15 horas. Na sequência, a comunidade de terreiro do Ilê Axé Oyá Bagan (DF) promove um show em homenagem aos orixás, convidando a cantora Martinha do Côco para a apresentação. O grupo Alafin Oyó sobe ao palco na sequência, com um show do ritmo ijexá. Às 18 horas, dois estáveis grupos de Capoeira Angola do DF, Nzinga e Nzambi, dividem o palco em apresentação. O encerramento da noite fica a cargo da grande cantora pernambucana Karynna Spinelli, com seu repertório de samba que projeta as raízes de sua música para todo o Brasil.

São Batuque conta com o apoio da Fundação Cultural Palmares e patrocínio da Secretária de Cultura do Distrito Federal e da Petrobras.

Serviço
Festival São Batuque
15 a 16 de novembro de 2014
Praça dos Orixás
Classificação indicativa: Livre
Entrada Franca

PROGRAMAÇÃO
Dia 15 de novembro – Sábado
Local: Praça dos Orixás
15h – Côco de Xambá Bongar (PE)
16h – Filhos de Dona Maria (DF)
17h – Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro (DF)
18h – Canto Negro (PE)

Dia 16 de novembro – Domingo
Local: Praça dos Orixás
15h – Encontro de Batuqueiros (PE/DF)
16h – Ilê Axé Oyá Bagan convida Martinha do Coco (DF)
17h – Alafin Oyó (PE)
18h – Encontro de Capoeira Angola Nzinga e Nzambi (DF)
19h – Karynna Spinelli (PE)

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!