Na Praia lança projeto social em benefício de crianças, jovens e idosos

by - 13.8.15


Pensando na inclusão sociocultural e esportiva, o complexo de entretenimento Na Praia ganha projeto social no mês de agosto. Por meio do Na Praia Social, a Praia de Brasília terá atividades culturais e esportivas destinadas a crianças, jovens e idosos menos assistidos por iniciativas de inclusão, de 18 a 20 e de 25 a 27 de agosto de 2015. Alunos de Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Samambaia, São Sebastião e Riacho Fundo I serão beneficiados pelo projeto, democratizando, assim, o acesso à área montada na Orla do Lago Paranoá.


Com este projeto, o Na Praia visa ampliar a oferta de bens e serviços culturais, esportivos, de lazer e turísticos a crianças, jovens e idosos, recebendo 320 pessoas por dia, nos seis dias de programação social, o que totaliza 1920 participantes do projeto. As turmas serão divididas por faixa etária e visitarão o complexo em dois turnos – matutino e vespertino – às terças, quartas e quintas-feiras. Pela manhã, o Na Praia Social acontece de 9h às 11h, e à tarde, o público será recebido entre 14h e 16h. Todos os participantes terão transporte garantido de suas regiões administrativas até a Orla do Lago Paranoá.

Toda a estrutura do complexo Na Praia estará à disposição. As atividades serão direcionadas à faixa-etária do público atendido, com dois eixos estruturantes que guiam a programação: Atividades Culturais, com apresentações musicais infantis e contação de histórias; e Atividades Esportivas e Recreativas. Adultos e idosos terão aulas de ritmos, exercícios localizados e torneios de bocha. Crianças e jovens participarão de gincanas, campeonatos de vôlei de areia, mini golf, badminton e parabadminton, bocha adaptada, frescobol e jogos de tabuleiro. No intervalo das atividades, os alunos terão lanche garantido, além do transporte de retorno aos Centros Olímpicos.

O espaço ampliará sua acessibilidade. As entradas adaptadas à visita de pessoas com deficiências e/ou mobilidade reduzida serão aumentadas e ganharão rampas de acesso. Banheiros adaptados, corredores de circulação com mão dupla, sinalização de degraus e pisos desnivelados e etiquetas em braile para os banheiros serão providenciados para conferir ao projeto um caráter ainda mais amplo de democratização.

O Na Praia Social é realizado pela R2 Produções com apoio da Fundação Assis Chateaubriand e patrocínio da Terracap.

Serviço – Na Praia Social
Datas e horários: 18 a 20 e de 25 a 27 de agosto de 2015, das 9h às 11h e das 14h às 16h
Local: Complexo Na Praia (Orla do Lago, ao lado da Concha Acústica)
Beneficiados: 1920 alunos de Centros Olímpicos e Paralímpicos de Ceilândia, Samambaia, São Sebastião e Riacho Fundo I
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!