Taguatinga Shopping realiza primeira edição do Varanda

by - 26.8.15

Com diversas habilidades, o Distrito Federal coleciona talentos que criam um mundo realmente feito à mão. Por acreditar na valorização desses artistas de Brasília e no reconhecimento de pessoas criativas, o Taguatinga Shopping realiza, em parceira com o PicNik, a primeira edição do Varanda no dia 29 de agosto de 2015 – um dia especial, dedicado à troca de experiências e valores entre artistas que fomentam a economia criativa da cidade e seu público. 



A proposta do evento é trazer ao centro de compras pessoas que apreciam itens exclusivos de decoração e arte, e desejam adquirir produtos com conteúdo e história. “O Taguatinga Shopping acredita na valorização e no reconhecimento desse mercado que pode somar-se, tranquilamente, aos esforços de visibilidade e mobilização de visitantes em nosso mall”, declara a superintendente do Taguatinga Shopping, Eliza Ferreira. 

O público também poderá participar de workshops, curtir o ambiente ao som de DJs e eternizar os deliciosos momentos no melhor estilo retrô, com fotos de “Lamb Lamb”, na Praça de Vidro, 3º Piso, das 10h às 20h.   


Wokshops para colocar a criatividade em ação e a mão na terra

O Varanda conta com um espaço dedicado aos aprendizados. O público poderá participar de dois workshops gratuitos, o primeiro de Serigrafia com o artista plástico Natinho, que ensina a dar vida a camisas e tecidos com o processo de serigrafia, onde passa desenhos e imagens de telas para diversos tipos de tecidos. Os participantes colocarão a criatividade em ação e irão produzir um desenho na sua própria camiseta.

Para quem mora em espaços pequenos e não tem local adequado para uma horta, a HortiNutri traz a solução: hortas para apartamento. Em ação, os interessados aprenderão o cultivo de mini-hortas de temperos e ervas em espaços limitados. Serão ensinados conceitos de cultivos, maneiras de aproveitamento dos pequenos espaços, importância do contato com a terra e do consumo de alimentos frescos ao nosso alcance. Cada participante fará sua própria jardineira de temperos com o auxílio das tutoras.

Cada workshop possui o limite de 20 vagas. As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail:varanda.oficinas@gmail.com, com as seguintes informações:  nome, telefone e tamanho da camiseta.


Conheça os expositores:

Fotografias autorais e arte contemporânea

O estúdio Schietti Fotografia traz o trabalho autoral de Victor Schietti com imagens do inconsciente e de processos mentais, com utilização de técnicas de manipulação de imagem, de fotografia em longa exposição e da sobreposição de aquarela sobre fotografias digitais. O retrato de Brasília sob a ótica do fotógrafo Marcelo Calil também se faz presente, com encantadoras impressões. As artes variadas estão bem representadas com a Galeria Ponto, referência em impressão fine art, com séries e coleções de arte contemporânea.

Decoração, vinil, madeira e fofuras com amor

Voltada para a decoração de ambientes, a Art Expressa traz novas possibilidades para móveis e ambientes, com adesivagens, papéis de parede personalizados, pôsteres, quadros e painéis decorativos.

O público poderá conferir preciosas peças talhadas à mão com carinho pela Madeira Nogueira, como objetos decorativos, luminárias, porta-copos, entre outros itens. Charmosos vasinhos para cactos, suculentas e outras pequenas plantas, estarão presentes com a Concreto Urbano, esbanjando carinho e criatividade.

Pensando no meio ambiente, a Glas traz lindos reaproveitamentos de garrafas e potes de vidros, de diversos tamanhos e formatos transformados em estilosos utensílios para casa e decoração.

Com peças exclusivas, a Margarida Com Limon transmite delicadezas por meio de objetos com design inovador. Para deixar a vida mais leve e cheia cor, Toda Moça Tem traz produtos artesanais recheados de amor, com diversas opções de presentes para alguém especial.

Inigualável, o som da vitrola tem um representante consolidado na capital, a Marti Discos. Para encher o coração de boa música, o público terá acesso a um vasto repertório de tesouros e famosas reedições de LPs.

O cotidiano em ilustrações

Para decorar o quarto, a sala, a cozinha e onde mais couber, ilustrações e pôsteres são ótimas opções para incrementar o lar. Por meio de suas dores e amores, o artista Pedro Sangeon traz em suas ilustrações olhares sobre o mundo e a constatação da condição do ser humano que se desvenda devagar, conforme sua vivência impressa em pôsteres.

PROGRAMAÇÃO:

WORKSHOPS:
- 11h às 12h30 – Workshop Horta em Apartamento, com HortiNutri
- 15h às 17h – Workshop de Serigrafia, com Natinho

DJs:
10h às 12h –The Miguelitos (PicNik)
12h às 14h – Victor Yrigoyen (Moranga)
14h às 16h – Wash (Funk The System)
16h às 18h – Julia Hormann (PicniK)
18h às 20h – Eric Beats (Jam do Museu)

Expositores:
Fotografia
- Schietti Fotografia
- Marcelo Calil Fotografia
Artes Variadas
- Galeria Ponto
- Sindicato
- Art Expressa
Design
- Madeiras Nogueira
- Concreto Urbano
- Glass
- Margarita Com Limon
Vinil
- Marti Discos
Mimos para Casa
- Paisagismo do Cerrado
Ilustradores e pôsteres
- Pedro Sangeon
- Vittor Ibanes
- Lolly Posters
- Natinho

SERVIÇO:
Varanda
Data: 29/08/2015
Horário: 10h às 20h
Local: Praça de Vidro, 3º Piso
Entrada: Gratuita
Informações: 3451-6000

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!