Antarctica convida todos a curtirem o Carnaval de Rua do DF em 2016

by - 15.1.16

Os dias de folia se aproximam e, neste ano, a Antarctica convida os foliões a curtirem o melhor da vida offline durante o feriado. Com forte apoio à cultura brasileira, a marca estará novamente presente no Carnaval de Brasília. O patrocínio à Liga dos Blocos de Rua e aos blocos independentes segue e outros investimentos incluem espaços com banheiros químicos, tendas de apoio, brindes para os foliões e treinamento de consumo responsável de ambulantes. Além dos dias oficiais da folia, entre 6 e 10 de fevereiro, serão contemplados os esquentas e eventos pós-carnaval.



Na visão de Roberta Barreto, gerente regional de marketing, o Carnaval de Brasília está se consolidando como uma potência nacional e a BOA busca contribuir para reforçar essa identidade. “As comemorações locais têm ganhado destaque nacional nos últimos anos. Neste ano, a Antarctica fechou patrocínio integral com a Liga dos Blocos de Brasília e com blocos independentes locais. Estamos unindo esforços para proporcionar uma festa ainda mais organizada, divertida e responsável”, ressalta.

A previsão é de que um milhão de foliões passem nos blocos de rua e fica o convite: “A Antarctica é uma marca que celebra o encontro dos amigos, as histórias vividas e as alegrias compartilhadas. Por isso, convidamos o público brasiliense a desconectar, pois a verdadeira rede social é o Carnaval da BOA”, acrescenta Roberta Barreto. Ao todo a Antarctica marca irá patrocinar 47 blocos de rua no DF, aumento de 135% em relação ao ano anterior, que somou 20 blocos.

Nas ruas
Um dos destaques deste ano é que a BOA vai contar aos moradores de Brasília que a cidade se prepara para receber o Carnaval. Para que seja possível estar offline sem preocupações, a BOA oferecerá 40 mil abanadores com a programação dos blocos e esquentas oficiais. Assim, todos poderão se organizar, personalizar o próprio roteiro e agenda de blocos. Com tudo à mão, ninguém precisará se conectar durante o feriado. Os abanadores estarão disponíveis nos eventos, com a distribuição de mais de 125 mil brindes diversos.

Esquentas para o Carnaval na BOA
Nos preparativos para a chegada do Carnaval, a BOA promoverá esquentas em bares tradicionais da cidade, com uma série de eventos a partir do dia 15 de janeiro. Dezenas de estabelecimentos receberão a promoção “A 5ª é por conta da Boa”, na compra de quatro cervejas long neck da Antarctica, a 5ª será gratuita ao consumidor.  

A BOA também desenvolveu latas comemorativas que se conectam. São três artes diferentes inspiradas nas fantasias tradicionais dos bloquinhos cariocas. Seja você uma bailarina, um sambista, pierrot ou colombina, a Antarctica terá o par perfeito para que os foliões possam fazer um brinde entre os amigos ou quem sabe dar um “match”. Os produtos chegam ao DF na 2ª quinzena de janeiro, nas versões 269ml e 350ml, e poderão ser encontrados nos principais pontos de venda da região.

Para dar um tom especial à festa, no dia 6 de fevereiro a BOA realizará o “Dia Azul”, data em que centenas de promotores estarão espalhados pelo DF com a cor da marca, multiplicando ações promocionais. A proposta é iniciar as comemorações do Carnaval na BOA 2016 com cerveja gelada, música e muita diversão. Outra novidade é a marchinha da BOA, que poderá ser ouvida nas principais rádios braslienses. E o “Trio da BOA” será um show a parte: abrirá sete blocos de rua com marchinhas para animar os foliões até a atração principal.

Consumo responsável e sustentabilidade
Como nos últimos anos, a BOA dará continuidade às ações de responsabilidade social e promoverá treinamento para os ambulantes cadastrados pela Secretaria de Cultura que atuarão nos blocos. A marca reunirá 500 trabalhadores no dia 20 de janeiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a fim de passar orientações sobre consumo responsável e a venda consciente de bebidas alcoólicas, ou seja, apenas para maiores de idade, além de instruí-los sobre qualidade de atendimento.

A BOA também irá distribuir milhares de adesivos contendo o dizer “Conectado com a Responsa”. A proposta é disseminar a mensagem do consumo responsável entre os foliões do Carnaval brasiliense, conscientizando-os, de maneira informal, sobre o risco de beber e dirigir. Desta maneira, os próprios consumidores serão estimulados a espalhar a mensagem entre os amigos.

Carnaval NA BOA em números
  • 500 profissionais envolvidos direta e indiretamente
  • 500 ambulantes cadastrados e treinados em consumo responsável
  • 125 mil brindes
  • 15 bares com esquentas oficiais
  • 47 blocos de rua patrocinados
  • 03 eventos patrocinados

Confira a lista de esquentas:
 

Saiba a data e local dos blocos de rua:

Agora os eventos pós-carnaval:


Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!