Carnaval em Brasília: Alalaôô, o Carnaval chegou! Abre Alas garante folia com muita animação

Preparem-se! Passadas as festas de fim de ano, vem aí o Carnaval e nada mais justo do que abrir a folia com muita alegria e diversão. Esses ingredientes não vão faltar na festa Abre Alas, que acontece no próximo dia 05 de fevereiro, a partir das 22h, no Clube da Ascade, abrindo o Carnaval em Brasília. 


As atrações ficam por conta da Banda Du Rio, DJ Leo Justi, que traz o melhor do Heavy Baile do Rio de Janeiro, os DJs Tucho e “A” e o grupo de DJs New Chicks on the Block. A entrada custa R$ 50 (Unissex/1º lote), disponíveis nos pontos de venda e no site da Influenza Produções.


Evento oficial que abre as comemorações da folia na capital federal Abre Alas tem como inspiração as grandes escolas de samba do Rio de Janeiro. A origem do nome vem do carro ‘Abre Alas’, estrutura que acompanha a ala inicial das escolas no início da apresentação de cada agremiação.  Fato que fez com que o bloco ganhasse esse nome “É justamente no intuito de ‘abrir alas’ para o carnaval de Brasília. Queremos trazer para a cidade a essência do Carnaval carioca, mas com o jeito brasiliense de comemorar a folia, pois cada estado tem o seu jeito de comemorar a festa”, destaca Pedro Batista, um dos organizadores do evento.

O sócio ressalta também a importância do nome do bloco para a sexta-feira de Carnaval que, assim como em estados de tradição da folia, deve ter uma agenda diversa. “Em estados como o Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo, a sexta-feira de Carnaval é o esquenta da folia, e queremos que Brasília se torne um polo cultural desta festa, iniciando suas comemorações também no primeiro dia da festa do momo. Queremos dar o pontapé para que o público aproveite os quatros dias de festa”, ressalta Batista, que concluí elogiando o crescimento dos Blocos de Carnaval na cidade.

Estilo musical

Para quem vai à festa, agitação e muita alegria é o que não vai faltar. É o que garante as atrações que vão animar o Carnaval dos foliões que vierem aproveitar o evento.

Quem abre as festividades é a Banda Du Rio, que promete agitar a festa com muito samba, frevo, xote, além de grandes clássicos da Música Popular Brasileira, e hits da música Pop internacional contemporânea. O Bloco, formado por músicos que são ex-integrantes do Monobloco, promete não deixar ninguém parado, com sucessos de cantores renomados, como Tim Maia, Alceu Valença, Seu Jorge, entre outros, sempre com uma pegada baseada no suingue, com alma carioca e dançante.   

Produtor e amante do funk carioca, DJ Leo Justi promete levar o melhor da música eletrônica à festa. E de um jeito diferente, já que foi um dos primeiros a levar o baile funk na cena eletrônica alternativa. Prova disso são as músicas do EP “Vira a Cara” que traz 5 faixas inéditas abordando o melhor do funk carioca em um tom selvagem e refinado, marca característica do DJ, e que dará o clima da festa.

Diversão garantida também não vai faltar com grupo de DJs New Chicks on The Block, que vai agitar o Abre-Alas com um show voltado a estilos do indie ao black music, indo do rock ao pop, sempre  trazendo novos sons para pista. Essa é a marca registrada do grupo. A grande novidade do grupo são as mixagens variadas, misturando os estilos e fazendo com que o público dance muito e se divirta.

Amante do turntablist, DJ A, apresentará no evento a produção de batidas e efeitos com uma enorme capacidade de fazer as pessoas dançarem. O artista, que já dividiu palco com grandes nomes envolvendo personalidades nacionais e internacionais, entre elas, Lenine, Maria Rita, Gerson King Combo, Elza Soares, Sandra de Sá, Criolo, se destaca por suas apresentações recheadas de scratchs (estilo de dança), e mixagens bem elaboradas, um DJ performático que está sempre procurando a diversificação musical, mesclando o samba e a música brasileira ao Hip-Hop,Soul, Funk, Jazz e Word Music.


O melhor do estilo eletrônico também estará presente na animação do DJ Tucho, que já dividiu palco com nomes como Soulja Boy, Chingy, Lil Jon, Baby Boy da Prince, Marcelo D2, Cone Crew Direoria, Racionais, Emicida e Flora Mattos. Na festa, promete tocar estilos que passam por todas as vertentes da música negra, do underground ao mainstream, com influências de estilos como rock, indie, soul e mash-ups autorais.

Sobre as atrações


Formado em 2014, a Banda Du Rio é formada por músicos profissionais, com grande experiência no cenário nacional, e participações em eventos e festivais internacionais. O Du Rio é composto por Alexandre Kohl na guitarra e voz; Dudu Fuentes na percussão; Fábio Allman (Fabão) na voz e percussão; Igor Araújo no baixo, percussão e voz; Léo Saad no teclado, voz, percussão, programação e samplers; Marcos Feijão na bateria e percussão; Mestre Maurão na percussão, e Pedro Paulo Evangelista na engenharia de Som.

Apaixonadas por música e com carisma fora do comum, Mariana, Manuela, Nice e Tatiana são as New Chicks on The Block. Em pouco mais de um ano de formação, já tocaram em renomadas festas em Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Sorrisos soltos e muito alto astral são as marcas registradas desse grupo de meninas.

Em eventos como o Heavy Baile, DJ Leo faz parte de um time que produz festas no Rio, sempre unindo os sons da música eletrônica mundial com o baile funk, diminuindo a distância entre asfalto e comunidade. Talvez seja essa mistura que prenda Leo ao Rio. Mesmo assinando com selo internacional, ele não faz planos de se mudar.

Com mais de 15 anos no comando dos toca discos, muita técnica e bom

gosto, DJ “A” se destaca em suas apresentações recheadas de scratchs e
mixagens bem elaboradas, um DJ performático que esta sempre procurando a
diversificação musical.


Morador de Copacabana, DJ Tucho se interessou pelas pistas, aos 15 anos, ao passar em frente a uma loja de discos do bairro, onde acontecia uma apresentação de DJs, e aprendeu as técnicas básicas de mixagem em um cursinho que acontecia nessa loja. Especialista em black music, Tucho começou tocando em playgrounds e festinhas em paróquias da Zona Sul. Com o tempo, conquistou espaço em boates cariocas e atualmente é um dos principais nomes da música eletrônica carioca.


Serviço

Abre Alas

Onde: Clube da Ascade-Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES) Trecho 2 Conjunto 10
Quando: 05 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 22h
Atrações
Banda Du Rio
DJ Leo Justi,
DJ Tucho
DJ A
New Chicks on the Block.
*Ingressos: R$ 50 (Unissex/1º lote)
*Preço único do 1º lote, sujeito a alteração
Pontos de Vendas: Koni store (109 norte, 209 Sul, 101 sudoeste), Acai Amazonia (204 norte) e Endossa (306 sul)
Vendas online (sem taxa de conveniência): site www.influenzaproducoes.com.br
Classificação indicativa: 18 anos
Mais informações: (61) 9668-0061 e 9307-3939


Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!