Cantor Brasiliense Wagner Simão lança seu terceiro disco, Piseiro

by - 31.3.16

Compositor e cantor desde a adolescência, com agenda de shows semanal lotada e dois CDs já lançados, Wagner Simão conquista fãs desde 2013, ano de lançamento do seu primeiro disco. Nessa ocasião, ele e maestro Pinocchio, um dos grandes nomes da produção musical sertaneja, gravaram em estúdio hits como “Arroz com pequi” e “A gente se entrega”, além de sete composições próprias. Seu segundo disco, Minha escolha (2015), é uma compilação de músicas que foram sendo feitas de maneira independente. 


Agora, em 2016, o artista lança o álbum Piseiro e confessa uma maior maturidade musical no que diz respeito à experiência adquirida durante sua produção.


Wagner atribui a Felipe Duran (produção musical) e Sorocaba (co-produção artística) a responsabilidade por seu crescimento no mundo da música e sua identidade artística mais consolidada. “Nós fizemos o CD com a minha cara, do jeito que eu queria, e foi muito bom poder estar junto com essa galera tão experiente, porque pude absorver um pouco do conhecimento deles”, celebra o cantor.

Gravado no estúdio da FS Produções, o álbum demonstra certa versatilidade de ritmos e temas, com algumas músicas bastante animadas e festivas, como “My friend” e “Tio Patinhas”, e outras românticas, como “Dessa vez não vou errar” e “Um maço de cigarro e uma garrafa”. Wagner conta, ainda, que a canção “Me pego distraído” surgiu a partir de uma poesia que uma fã havia mandado para ele, da qual pegou a essência e transformou em música.


SOBRE WAGNER SIMÃO

Wagner Simão aprendeu a tocar violão aos 12 anos e, aos 14, montou a primeira banda com amigos do colégio, quando começou a compor suas primeiras canções e cantar em reuniões de família. Aos 18, após um intercâmbio de um ano em Sidney, Austrália, o cantor ingressou no curso de Direito e, também, nas aulas de canto com a professora Sara Mariano. Depois de um ano, o cantor gravou uma composição de sua autoria intitulada “Tão bonito e tão puro”, que traz uma pegada mais pop.

Em 2011, Wagner começou a fazer pequenos shows em barzinhos, usando como nome artístico o apelido que o acompanhou desde pequeno, Waguito. O repertório era bem eclético, variando entre o Pop, Pop/Rock, MPB e Sertanejo.

O cantor continuou com sua agenda de shows e, antes do fim de 2012, foi apresentado ao maestro Pinocchio, que lhe inseriu numa rotina de estúdios e treinamentos. Deu-se início a um trabalho com o produtor vocal Mozart, conhecido como Compadre no meio musical, que trouxe uma evolução muito grande para o trabalho, que segue em andamento.

Em julho de 2013, toda a produção começou a divulgar pela internet a primeira música de trabalho de Wagner, intitulada “Desce”, que está no primeiro CD do cantor. Seu primeiro CD é composto de 14 músicas, sendo duas regravações das canções “A gente se entrega” e “Arroz com pequi” e 12 músicas inéditas, das quais sete são composições próprias, incluindo a música de trabalho.

Ainda em 2013, Wagner divulgou na internet o clipe da música “Desce”, que foi gravado no Rio de Janeiro com direção de Rafael Almeida e participação de Carolina Portaluppi, filha do ex-jogador e técnico Renato Gaúcho. O clipe conta com mais de um milhão de visualizações no canal Youtube. A música entrou nas rádios do DF, MG e GO e vem sendo pedida até hoje.

-- 

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!