Brasília no Rock in Rio Lisboa

by - 13.5.16


A Capital Federal está bem representada mundo afora. Nos dias 19 e 20 desse mês, o produtor brasiliense Marcus Pessoa desembarca em Portugal para levar o nome da cidade para um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, e comprovar toda a força da produção artística e cultural do Cerrado.


Marcus acompanhará o cantor Serjão Loroza em sua turnê internacional, que além do RnR Lisboa passa pelas cidades de Porto (dia 22), Madri (dia 28) e Amsterdã (dia 29), com shows da Loroza Brass Band.

Formando pela Universidade de Brasília (UnB) e pós graduado em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/DF), Marcus trabalhou como analista de marketing e assinou a criação diversas campanhas políticas no Distrito Federal, Goiás e Espirito Santo antes de se tornar assessor de comunicação no governo.

Em 2006, o publicitário decidiu arriscar e trabalhar com o que realmente ama, fundando sua própria empresa: a Batucada Brasileira Produções. Nela, atua como diretor executivo e artístico responsável pela realização de diversos shows e eventos com artistas nacionalmente conhecidos dos mais variados estilos, tais como Bruno e Marrone, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, Exaltasamba, Caetano Veloso e, claro, o próprio Sérgio Loroza. Sua empresa também atua na gestão de carreira de seus próprios artistas. Atualmente, Marcus é diretor executivo e guitarrista da Banda Carnavália, tendo dirigido o DVD da banda gravado em 2011.

O produtor também é sócio proprietário do GTR Instituto de Música (escola com mais de 20 anos de mercado e reconhecida nacionalmente). Além da turnê internacional, está em fase final de gravação do primeiro CD Solo do guitarrista Marcelo Barbosa (Angra e Almah) com lançamento previsto para julho de 2016.

Agenda de shows:
19 e 20 de maio – Rock in Rio Lisboa
22 de maio – Show com banda Brazil Show na cidade do Porto
Shows com Loroza Brass Band:
25 de maio – Local: Santiago Alquimista em Lisboa
28 de maio – Local: El Sol em Madri
29 de maio – Local: Cafe Ed em Amsterdã

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!