Fête Junine C´est la Vie - O arraiá com sotaque francês

by - 24.6.16



Embora os festejos juninos sejam uma herança da colonização portuguesa no Brasil, grande parte das tradições tem origem francesa. Por isso, o C'est la Vie Bistrô & Creperia promove sua primeira festa junina reunindo tudo que o brasileiro mais gosta: música, dança e comida. No dia 24 de junho, Dia de São João, barraquinhas com quitutes suculentos, quentão e bandeirinhas de todas as cores enfeitam os jardins do Bistrô, na 408 sul. O festejo começa a partir das 18h e, além das comidas típicas, traz o show de Cacai Nunes e Caetano Bartholo. O duo, de viola caipira e arcodeom, marca o ritmo do arrasta-pé.




Cacai Nunes é um violeiro caipira bastante conhecido por suas pesquisas musicais, das quais trazem uma infinidade de registros da música brasileira. A música nordestina é o ponto em comum entre Caetano Bartholo e Cacai. Ambos têm vivência na vertente musical, o que torna o show um apanhado de sucessos de Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e outros mestres. O repertório também conta com composições autorais de Cacai Nunes, que tem dois discos lançados e está em preparando o terceiro. "O público pode esperar músicas para dançar e ouvir, aproveitando o festejo junino do C'est la Vie", enfatiza o violeiro.

Cacai também se destaca na promoção das músicas tradicionais e regionais. Seus achados como pesquisador são compartilhados com o público em eventos temáticos que o violeiro promove. Um deles é um baile de forró pé-de-serra somente com vinis, que ocupa espaços públicos de Brasília a bordo de uma Kombi 1973.

Sobre os músicos

Cacai Nunes nasceu em Pernambuco. Iniciou seus estudos de viola caipira em 2001 e, com grande talento, vem desenvolvendo seu trabalho com a viola brasileira compondo trilhas sonoras originais para cinema e vídeos institucionais sempre se utilizando de elementos da música regional brasileira. Seu primeiro Cd “O Avesso” foi lançado em agosto de 2006, apresentando suas composições e arranjos de Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Dilermando Reis.  Com este CD, Cacai Nunes já se apresentou em Washington (EUA), Argel (Argélia), Bamako (Mali), La Coruña (Espanha), Paris (França), Genebra (Suíça), Amsterdan (Holanda), Bogotá (Colômbia) e por 8 cidades do Chile, incluindo a capital Santiago. Seu segundo CD, Casa do Chapéu, foi gravado ao vivo na sua chácara localizada na área rural de Sobradinho(DF) e apresenta elementos da música dos terreiros de candomblé e de sua convivência com os animais do cerrado, mesclados com a sonoridade da viola. Prepara novo CD com repertório de choros, acompanhado de regional com violão de 7 cordas, cavaquinho e pandeiro.

Serviço
Festa Junina e show de Cacai Nunes e Caetano Bartholo
Dia: 24 de junho
Local: C'est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul. Fone: 3244-6353
Horário: 18h às 22h30
Couvert: R$ 10

Classificação indicativa: Livre

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!