Mercadinho do Brasília no Mês dos Namorados


Brasília, junho de 2016 – O clima ameno do outono-inverno da capital, os dias azuis e o colorido do nascer e do pôr do sol fazem de junho um mês propício para programação ao ar livre. Além disso, o romance está no ar. O Mercadinho do Brasília, sempre enamorado pela cidade, aproveita essa atmosfera e propõe um dia descolado e sustentável aos brasilienses. Tem passeio e oficina de bike, dueto musical com Sérgio Rodrigues e Henrique Rabelo e as tradicionais banquinhas de hortifrútis, temperinhos e demais delícias saudáveis. Tudo isso no dia 11 de junhoa partir das 9h, na área externa do Brasília Shopping – entrada em frente à W3.



Quem ama Brasília e suas histórias não pode perder o bike tour que sairá do Mercadinho para a Praça Eduardo e Mônica, no Parque da Cidade. O trajeto contempla a Torre de TV, a fonte luminosa, parte do Setor Hoteleiro Sul e um dos maiores parques urbanos do mundo. Pela ciclovia, os bikers chegarão à praça que homenageia o casal mais cantado do Rock’n Roll da capital. O passeio começa às 9h30 e retorna ao ponto de partida por volta de 10h40/11h, totalizando pouco mais de 6km de pedalada em uma ciclorrota de nível “fácil”. As inscrições para oBike Tour podem ser feitas no local. O passaporte é 1kg de alimento não perecível e o limite é de 40 participantes, divididos em quatro turmas. Os alimentos arrecadados serão doados à instituição escolhida pela Camelo Bike Tour. Às 14h é hora de aprender a ensinar no Mercadinho. Uma oficina com Philip James, criador da Bambu Bike do Brasil, orienta adultos a incentivarem a criançada a andar de bicicleta sem o auxílio da rodinha. O público poderá curtir também uma exposição de bicicletas de bambu e pneus sustentáveis.

Duo na música do Mercadinho
A música vai deixar o Mercadinho do Brasília ainda mais gostoso. Nesta edição, os acordes vêm do português Sergio Rodrigues, que faz duo com o brasileiríssimo Henrique Rabelo. Sergio toca acordeão e apresenta um repertório eclético, que passa não só pela música instrumental, com valsas, valsas francesas, boleros, chorinhos, canções de países diversos e de bonitos fados. Henrique Rabelo o acompanha com o violão de sete cordas. O duo tem feito shows em Brasília e deixando, por onde passa, a admiração e o encanto de quem os ouve.

Gastronomia e sustentabilidade
A gastronomia saudável também estará na rua, garantido um dia repleto de sabores e aromas com compotas de doces e geleias, pães integrais, azeites aromatizados, sucos naturais e muito alto astral para marcar a 17ª edição desta feirinha despojada e deliciosa. E tem mais! Frutas desidratadas, castanhas, temperinhos, antepastos, flores para embelezar a vida e guloseimas que agradam todos os paladares. Uma delas é a barraquinha de queijos, que traz ótimas opções do derivado, tudo fabricado artesanalmente e ao gosto do freguês!

Bsb Courier estará no Mercadinho para entregar as compras feitas nas banquinhas. Os hortifrútis, plantas e comidinhas serão transportados de bicicleta a um preço bem acessível.  “É um serviço semelhante ao prestado pelos motoboys, com a vantagem do ganho sócio ambiental. As bikes não emitem ruídos ou poluentes, contribuindo para o bem-estar da nossa cidade” lembra Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping. O Mercadinho vem ressaltando a importância da sustentabilidade e preservação ao meio ambiente desde a primeira edição. “Uma das barraquinhas vende ecobags. É uma forma de diminuir a necessidade de utilização de embalagens plásticas. E o que é melhor, as sacolinhas do Mercadinho são feitas por uma ONG que reutiliza lonas descartadas com foco no conceito dos 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar”, acrescenta. O Mercadinho do Brasília tem produção da Pé de Lima e curadoria de Diogo Gama e Gracilene Bessa.

PROGRAMAÇÃO 17º MERCADINHO DO BRASÍLIA
Edição 11 de junho (BSB <3 BIKEs)
9h às 15h - Feirinha orgânica/vegana/natural
9h30 às 10h40 - Passeio Bike Tour (Eduardo e Mônica) -  Limite 40 participantes, divididos em 4 turmas (inscrições no local: 1kg de alimento não perecível)
·         Os alimentos arrecados serão doados à instituição escolhida pela Camelo Bike Tour.
10h às 11h – Apresentação Sergio Rodrigues e Henrique Rabelo
13h às 14h - Apresentação Sergio Rodrigues e Henrique Rabelo
14h às 15h –  Oficina "Como ensinar meu filho a andar de bicicleta sem rodinha”, por Phillip James, criador da Bambu Bike do Brasi -  Limite 20 alunos (inscrições no local)
- Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia.

Serviço:
MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data11 de junho, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!