ARRAIAL NO CCBB BRASÍLIA




O projeto Nordeste na Vitrola está de volta ao Centro Cultural Banco do Brasil. Nos dias 9 e 10 de julho a celebração será na área verde do CCBB, com barraquinhas de comidas típicas, decoração especial, brincadeiras e muita música.



Bandeirolas, brincadeiras para crianças e adultos, barraquinhas temáticas, apresentações musicais, feira de vinis, decoração estilizada, comidinhas típicas e muito mais. Esse é o Nordeste na Vitrola que, em 2016, ganha um caráter de arraial, com uma programação especialíssima no CCBB Brasília.
Com o êxito em 2015, a festa cresceu e, em 2016, a celebração será feita na grande área verde do CCBB, com uma estrutura de barraquinhas de comidas típicas, decoração estilizada, além de brincadeiras para as crianças e adultos (sim, os adultos também brincam!).

No sábado, 9, as tardes no arraial têm a Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo alegrando a criançada com seu repertório de baiões, xotes, xaxados e marchinhas. No palco, a noite, a Banda Lorota Boa promete um baile de forró caprichado com a participação especial do grande poeta cantador Maciel Melo, autor do grande clássico Caboclo Sonhador e  encerrando a noite a quadrilha fica por conta do pernambucano Cláudio Rabeca especializado em animar festividades no nordeste.

No encerramento da programação, domingo, 10, o compositor Siba e o mestre Nico acompanhados da Banda Lorota Boa, vão tocar músicas do seu recente álbum De baile solto e outras músicas ligadas ao ciclo junino. A Banda de pífanos e a quadrilha com Cláudio Rabeca se apresentam novamente. Durante os intervalos, a pista fica por conta do Forró de Vitrola do DJ Cacai Nunes.

Será um fim de semana pra família, pra moçada, pros solteiros e casados, pros papais e mamães, enfim, pra todo mundo xamegar, comendo aquele cardápio típico das festividades juninas e dançando o melhor do forró pé-de-serra.

Nordeste na Vitrola

O projeto Nordeste na Vitrola foi idealizado pelo violeiro e pesquisador musical Cacai Nunes e é um desdobramento do seu já conhecido Forró de Vitrola, onde ele utiliza os discos do seu Acervo Origens para realizar bailes de forró em todo o Distrito Federal. Em 2015, o projeto teve 4 edições e ocupou a pracinha do CCBB, contou com a presença de ícones da música nordestina como Anastácia, Marcos Farias, Edson Duarte e Cláudio Rabeca em noites de bate-papo com o jornalista Rosualdo Rodrigues a respeito das trajetórias dos artistas e da cultura do forró.

Com o êxito em 2015, a festa cresceu e, em 2016, a celebração será feita na grande área verde do CCBB, com uma estrutura de barraquinhas de comidas típicas, decoração estilizada, além de brincadeiras para as crianças e adultos (sim, os adultos também brincam!).


Serviço
Nordeste na Vitrola – Um arraiá no CCBB
Local: Gramado do CCBB Brasília - SCES Trecho 2 – Brasília (DF)
Datas: 9 e 10 de julho de 2016
Horário: consultar programação 
Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Horários da Bilheteria: Das 9h as 21h. (tel.: 3808-2052)
Acesso para pessoas com deficiência: Sim
Classificação indicativa: Livre
INFORMAÇÕES AO PÚBLICO
SITE:  www.bb.com.br

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 9 de julho

15h - Abertura dos Portões
16h - Forró de Vitrola
17h30 - Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo  
            19h30 - Quadrilha com Cláudio Rabeca       
21h00 - Show Forró Lorota Boa + Maciel Melo
22h50 - Forró de Vitrola
01h - Encerramento

Domingo – 10 de julho

14h - Abertura dos Portões
15h - Forró de Vitrola
16h30 - Banda de Pífanos Ventoinha de Canudo
18h - Quadrilha com Cláudio Rabeca
19h45 - Show Forró Lorota Boa + Siba
20h45 - Forró de Vitrola com o DJ Cacai Nunes
0h – Encerramento

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!