Dúvidas sobre Botox com Dra. Tatiana Clementino

by - 26.7.16

Vou ficar parecendo um robô? Vou ficar sem expressão?Muito comum acusar a toxina botulínica, como a vilã de intervenções estéticas mal sucedidas.E você qual sua duvida? Play



1. Como o produto age?

Quando a musculatura sob a pele está contraída, tensa, a pele se dobra na superfície, gerando sulcos, diferenças de relevo, que são as rugas. Por outro lado, quando essa musculatura está relaxada, a pele mantém-se lisa. Com o tempo, a cútis passa a apresentar lesões na camada mais profunda (derme), como se quebrasse. Essas “quebras” tornam-se rachaduras profundas, que se intensificam quando a musculatura contrai, mas não desaparecem com a musculatura relaxada, são as rugas “definitivas”.


2. O que significa “Botox preventivo”?

Quando aplicamos a toxina em uma paciente mais jovem, com a pele ainda intacta, sem rugas “definitivas” por lesões profundas na derme. O intuito é evitar dobras nos mesmos lugares que gerem vincos profundos. Mas a aplicação não é somente preventiva. Ela é também terapêutica.

3.O tratamento com a toxina botulínica deixa a pessoa sem expressão?

Quando o procedimento é realizado sem exagero, tratando os grupamentos musculares que produzem mais rugas, a expressão da pessoa não é afetada. Vale a pena lembrar que nem todas as pessoas formam “pés de galinha” ao sorrir e nem por isso seu sorriso é inexpressivo.


Serviço:
Botox Brasilia
Dra Tatiana Clementino
@botoxbrasilia
Marque sua avaliação


Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!