Projeto Na Praia inova em medidas sustentáveis e de inclusão social

by - 29.7.16



 Além de garantir diversão e muitas atrações para mais de 120 mil pessoas, o projeto Na Praia chega com objetivos ainda maiores em sua segunda edição. Se em 2015 seu programa social recebeu mais de 3 mil crianças, adolescentes e idosos de baixa renda para atividades esportivas e lúdicas, nesse ano a meta é mais ambiciosa. Serão engajadas mais de 5 mil pessoas carentes, o que irá expandir ainda mais o programa social do projeto.

 E foi no objetivo de fortalecer essa iniciativa de responsabilidade social, e de inovar com adoção de boas práticas de sustentabilidade, que o Na Praia 2016 se uniu a instituições como a Pestalozzi, a Fundação Assis Chateaubriand, o Instituto CO2Zero e o Sebrae para uma série de medidas.


Na Praia Social permanece, agora estendido e com meta mais ousada. A dinâmica é a mesma do ano anterior: a produção do evento envia ônibus que buscam as crianças em instituições parceiras e oferecem o kit do programa. Na Praia, eles têm atividades direcionadas como aulas de ritmos, futebol e peteca. No fim da experiência, um lanche balanceado por nutricionista é oferecido. Um dia de diversão e tanto, além de uma oportunidade de estar em uma praia e colocar os pés na areia sem sair da Capital.
Ampliando a atenção do projeto à comunidade, em 2016 a produção realizou um processo seletivo junto aos moradores da Vila Planalto, região vizinha ao projeto. O objetivo é contar com mão de obra da comunidade local, além de gerar empregos para, assim, contribuir com o local. Mais de 30 colaboradores do Na Praia 2016 são moradores da Vila. A iniciativa, além de valorizar a mão de obra local, contribui para a redução das emissões de CO2 geradas pelos deslocamentos desses funcionários.

Com essas iniciativas, o Na Praia visa consolidar uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade social na produção de eventos na Capital, reduzindo e compensando seus impactos ambientais, valorizando as pessoas, a economia e a cultura local. Ou seja: assumindo a responsabilidade de ser um agente de transformação. 








Serviço – Na Praia 2016
Data: 09 de julho a 29 de agosto de 2016
Local: 
Orla do Lago Paranoá (atrás da Concha Acústica), Brasília/DF
Mais informações: www.tevejonapraia.com.br | @tevejonapraia | facebook.com/tevejonapraia
Informações sobre o Instituto CO2Zero: www.co2zero.eco.br | contato@co2zero.eco.br

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!