Yoga ao ar livre e música no Mercadinho do Brasília



Praticar yoga sob o céu azulado e o clima ameno das manhãs do inverno brasiliense tem um gostinho mais que especial. A 19ª edição do Mercadinho do Brasília propõe uma experiência zen para corpo e para a alma: uma aula ministrada pelo Coletivo Namaste voltada ao público de todas as idades. Crianças, adultos e idosos poderão curtir as dicas da prática milenar que propõe o equilíbrio e o autoconhecimento. Para isso, basta levar um yoga mat (tapetinho) ou uma canga para a aula, que começa às 9h30 no jardim do Brasília Shopping, gramado que fica em frente à W3.

 E tem mais! As tradicionais banquinhas de hortifrútis orgânicos estarão à disposição daqueles que estão em busca de uma alimentação saudável. Tudo isso, é claro, no embalo do jazz de Beto Rodrigues e Lucas Fernandes. A próxima edição da feirinha mais delícia da cidade desembarca no sábado (9), na área externa do centro de compras – em frente à W3. A entrada é livre. Ah! O Mercadinho tem uma novidade. A partir deste mês, o evento será quinzenal, nos segundos e quartos sábados do mês.
 
Mexa-se
A aula de yoga do Coletivo Namaste é inédita no Mercadinho e um convite ao bem-estar. “A prática da yoga em um ambiente urbano, como o shopping, dá aos visitantes a chance de vivenciar a paz no meio do turbilhão da cidade”, ressalta a professora Thais Joy. Precursora do acroyoga — atividade praticada em pares — na capital, ela divide os ensinamentos com uma dupla de renome, Andrea Hughes e Juliana Sartori. A atividade propõe um verdadeiro exercício para corpo e mente, com posturas “fáceis” e em versões intermediárias: equilíbrios, torções e alongamentos, sempre exercitando a respiração consciente.
 
Idealizadora do projeto Yoga em Brasília, que há quatro anos reúne cerca de 250 pessoas um domingo ao mês em pontos turísticos de Brasília, Andrea aposta na personalidade doce ao ensinar a meditação e em retiros no Brasil e no exterior. Juliana, por sua vez, ostenta um currículo de mais de duas décadas como professora de yoga. Graduada em educação física, ela tem a espontaneidade como marca registrada para cativar os alunos.
 
Jazz da capital
O som do primeiro Mercadinho de julho fica por conta dos brasilienses Beto Rodrigues (guitarrista) e Lucas Fernandes (baixista), que se apresentam a partir das 11h. A dupla deixa de lado as raízes da cidade mais rock n’ roll do Brasil para despontar em um estilo que tem conquistado quem circula regularmente pelo evento: o jazz. O repertório dos músicos passeia por standards, sob influência de astros internacionais, como Jim Hall e Ron Carter, Ed Bickert e Don Thompson e Joe Pass e Niels Pedersen, e canções brasileiras.
 
Graduado em música pela Universidade de Brasília (UnB) e pela Escola de Música de Brasília (EMB), Beto Rodrigues atrai holofotes por seu currículo. Isso porque o músico já dividiu o palco com artistas badalados no Brasil e no exterior, como Ademir Junior, Craig Wagner, Ryan Cohan, Chris Fitzgerald e Peter Knudsen. Em 2015, Beto cruzou a fronteira do berço do jazz, os Estados Unidos, para estudar música — ele, inclusive, tocou no Jazz Fest, abrindo o show do baterista Carl Allen.


Lucas Fernandes também coleciona experiência com artistas internacionais do jazz, como Marco Panascia. Em solo brasileiro, o baixista acumula participações em diversos cursos internacionais de verão na EMB, onde se aprimorou ao lado de músicos como Thiago Espírito Santo, Sérgio Carvalho, André Vasconcellos e Sizão Machado, Jorge Helder, Ian Guest e Mike Hamilton.

Delícias gastronômicas
Além da música e da aula de yoga, os visitantes do Mercadinho do Brasília poderão desfrutar as tradicionais iguarias gastronômicas e delícias da estação. Barraquinhas com hortifrútis livres de produtos químicos, sucos naturais e desintoxicantes, pães integrais, geleias e muito mais são a pedida para quem quer manter a saúde em dia. Tem ainda frutas desidratadas, castanhas, temperinhos, antepastos, flores para embelezar a vida e itens inéditos combinam com todos os paladares. Ao gosto do freguês! O Mercadinho do Brasília tem produção da Pé de Lima e curadoria de Diogo Gama e Gracilene Bessa.


 
Serviço:
19º MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Quando: 9 de julho, das 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita


PROGRAME-SE

9h às 15h - Feirinha orgânica / vegana / natural
9h30 às 11h - Aula de yoga para todas as idades, ministrada pelo Coletivo Namastê
11h às 12h - Show de jazz com os brasilienses Beto Rodrigues e Lucas Fernandes
13h às 14h - Show de jazz com os brasilienses Beto Rodrigues e Lucas Fernandes
- Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia.


Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!