Brincando no Conjunto vai explorar a fascinação das crianças pelas criaturas fantásticas



A fértil imaginação das crianças é capaz de criar as mais lindas e encantadoras histórias, mas também temíveis monstros! Com o tema ‘Quem tem medo de monstro?’, a próxima edição do Brincando no Conjunto, no dia 07 de agosto, vai ajudar os pequenos a superarem seus temores e a se divertirem com os serem fantásticos que povoam suas mentes. A brincadeira é gratuita e será realizada das 16h às 18h, na Ala Central, no Piso Térreo do Conjunto Nacional.


A história será contada pela atriz e comediante Adriana Nunes, uma das fundadoras da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, que também comandará a Oficina de Criatividade, onde as crianças poderão construir seus próprios monstros de brinquedo. “Através de uma história vamos descobrir juntos que todo medo pode ser vencido se olharmos para ele e que os monstros que criamos e também os que nos mostram são bem menos medonhos do que pensamos”, disse Adriana.
Brincando no Conjunto – Com a proposta de desenvolver atividades divertidas, diferenciadas e gratuitas para as crianças, o projeto foi desenvolvido pelo Conjunto Nacional para resgatar brincadeiras, em um ambiente alegre e de interação. O Brincando no Conjunto traz, sempre aos domingos, das 16h às 18h, uma atividade lúdica e educativa diferente, tendo como base Oficinas Criativas, música e literatura, sempre com convidados especiais.
A brincadeira é realizada em um espaço exclusivo montado pelo Conjunto Nacional especialmente para o projeto, na Ala Central do Piso Térreo do shopping, com cores alegres e mesinhas para as oficinas. Podem participar crianças a partir de 3 anos de idade e os pais podem acompanhar seus filhos nas atividades, que são gratuitas.

SERVIÇO: Brincando no Conjunto – Quem tem medo de monstro?

Data: Domingo, dia 07 de agosto de 2016
Hora: Das 16h às 18h
Local: Ala Central, Piso Térreo do Conjunto Nacional

Atividade Gratuita

Confira a programação completa do mês de agosto:
Dia 07/08 – Quem tem medo de monstro?
Dia 14/08 – Udigrudi
Dia 21/08 – Era uma vez um teatro
Dia 28/08 – Pena para todo lado!

Adriana Nunes nasceu em Brasília e formou-se como atriz na Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade Dulcina de Moraes em 1991, ano em que criou a Companhia de Teatro “A Culpa é da Mãe”, que a partir de 1996 passou a se chamar “Cia de Comédia Os Melhores do Mundo”, com temporadas regulares desde então em Brasília e em todo o Brasil, além de Lisboa, Cidade do Porto e Nova Iorque. Nestes grupos criou, dirigiu e atuou em mais de 25 espetáculos. Na televisão, nos anos 2000 e 2001, atuou no Programa “Casa Brasília”, da Rede Bandeirantes, e entre 2006 e 2009 foi atriz contratada da Rede Globo no Programa Zorra Total. Adriana Nunes é responsável pela confecção de figurinos, adereços e objetos de cena da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo e desenvolve Oficinas de Criatividade com crianças e adultos em Brasília. Se dedica a ilustração de livros infantis, utilizando técnicas de colagem e aquarela. Desenvolve uma coleção de livros que resgata as canções infantis que são passadas através de gerações.

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!