Conjunto Nacional recebe a exposição “Notas da Cidade”

by - 11.8.16



Até o dia 31 de agosto, o Conjunto Nacional vai sediar a exposição "Notas da Cidade", do grupo Coletivo Lente Cultural do Distrito Federal, composto pelos fotógrafos Alan Santos, Cadu Gomes, Cristiano Costa, Eraldo Peres, Jefferson D. Modesto, João Campello e Sérgio Almeida, que foram buscar nas músicas que homenageiam Brasília, a inspiração dos seus cliques. A exposição já está aberta à visitação no horário de funcionamento do shopping, na Praça JK, localizada no 1º Piso, Ala Sul.


Ritmos e prosas que cantam a cidade. Do clássico ao baião e do funk ao rock, a capital federal já foi tema musical seja pela beleza das suas curvas, pelo céu, pelos traços do arquiteto e até mesmo pelas questões políticas, já que é também o centro do poder. Assim nasceu a mostra “Notas Musicais”, composta por 30 fotos, registradas a partir de composições como “Faroeste Caboclo” (Legião Urbana), “Um Telefone é muito pouco pra quem ama como louco e mora no Plano Piloto” (Renato Matos) e “ O Concreto já Rachou” (Plebe Rude), entre muitas outras. A exposição, como que traçando pela cidade uma partitura musical, homenageia a vida e leva ao público um pouco de Brasília, sua magia, seus poetas, olhares e compassos.

O Conjunto Nacional, assim como as músicas registradas na mostra, faz parte da memória afetiva do brasiliense. O primeiro shopping da região foi projetado pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa, como parte do coração da capital do Brasil. Idealizada pelo artista plástico Athos Bulcão, a fachada do Conjunto Nacional também é um dos marcos da construção de Brasília. “Com toda essa identificação com a cidade, seus ritmos, arquitetura e com as pessoas, acreditamos que o Conjunto Nacional é lugar ideal para sediar uma exposição como essa, que retrata nossa cidade de forma tão poética”, disse Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.


Serviço: Exposição Nota Musicais


Data: Até 31 de agosto de 2016

Local: Conjunto Nacional - Praça JK, Ala Sul, 1º piso



Hora: De segunda à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!