Mercadinho do Brasília para recarregar as energias

by - 11.8.16



Quando chega agosto, temos aquela sensação que o tempo voa e num piscar de olhos estaremos na correria típica do final de ano. Então, para recarregar as energias e manter o pique com aquela pegada saudável e sustentável, Mercadinho do Brasília! A próxima edição do evento traz uma novidade: nutricionistas à disposição do público para tirar dúvidas e bater um papo sobre alimentação, bem-estar e qualidade de vida.



Duas profissionais estarão entre as barraquinhas repletas de hortifrútis orgânicos e delícias que fazem bem para o corpo e a alma. Elas irão orientar, sugerir receitinhas simples, dar dicas e aquela forcinha para você que quer se alimentar melhor e tirar proveito disso! A festa de cores, sabores, cheiros e sons – sim, porque o Mercadinho invariavelmente é embalado pelos acordes jazzísticos de músicos locais - será no dia 13 de agosto, a partir das9h, na área externa do Brasília Shopping – entrada em frente à W3. O evento tem produção da Pé de Lima e curadoria de Diogo Gama e Gracilene Bessa.


Delícias e muita música
E como a ideia é cuidar da saúde sem abrir mão das delícias da vida, as barraquinhas estarão recheadas de compotas de doces e geleias caseiras, pães integrais, azeites aromatizados, sucos naturais e muito astral para, de fato, encarar a reta final de 2016 comendo e bebendo saúde. E tem mais! Frutas desidratadas, castanhas, temperinhos, antepastos e flores para embelezar o dia a dia. O produtor Josecler Gomes Moreira estará entre os expositores ofertando ao público as frutas, verduras e hortaliças fresquinhas produzidas no Sítio São Pedro, que fica no Núcleo Rural Boa Vista. “Meus principais cultivares são couve-manteiga, inhame e alho-poró, mas a banquinha abriga sempre produtos variados como abóbora, limão, chuchu, alface, pimenta malagueta, cebolinha. Tudo orgânico”, explica.

Para alimentar a alma, que tal a música do duo Eudes Carvalho e Iara Gomes? A dupla está preparando um repertório especial para o Mercadinho formado por canções autorais, standards de jazz e versões instrumentais de MPB cuidadosamente selecionadas. As apresentações serão às 10h e às 13h. Eudes é guitarrista, violonista e compositor. Encontrou no Jazz e na música instrumental brasileira um caminho para expressar sentimentos. Brasiliense, teve aos 16 anos, o primeiro contato com a música ouvindo Rock, MPB e POP, mas foi na Escola de Música de Brasília (EMB) que descobriu o Jazz.

Iara Gomes é pianista, compositora e arranjadora atuante da música instrumental brasileira e do estilo que nasceu nos EUA. Em 2016 recebeu o título de Mestre em Música pela University of Louisville (UofL), nos Estados Unidos, onde concluiu o programa com dupla habilitação (Jazz Composition & Arrangement e Jazz Piano Performance). Licenciada em música pela Universidade de Brasília (UnB) em 2010, é professora de piano popular na Escola de Música de Brasília (EMB) desde 2011.

PROGRAME-SE PARA A 21ª EDIÇÃO DO MERCADINHO DO BRASÍLIA

9h às 15h - Feirinha orgânica/vegana/natural

9h às 12h30 - Orientações sobre a alimentação orgânica e vegana com as nutricionistas Mariana Soares Obeid e Amanda Machado Cabral

10h às 11h - Apresentação Duo Iara Gomes e Eudes Carvalho

13h às 14h - Apresentação Duo Iara Gomes e Eudes Carvalho

Playlist – Lucas Hamu ao longo do dia

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!