Neste domingo as crianças vão brincar de teatro no Conjunto Nacional

by - 16.8.16



Uma incrível história de como um sapateiro deixou de consertar sapatos e passou a fazer bonecos mudando o dia-a-dia de seu bairro e da sua cidade, envolvendo todas as crianças, será contada na próxima edição do Brincando no Conjunto, neste domingo, dia 21 de agosto. A brincadeira é gratuita e será realizada das 16h às 18h, na Ala Central, no Piso Térreo do Conjunto Nacional.


A história do livro “Era uma vez um teatro”, de Graça Abreu e Lia Zatz, será contada pela atriz e comediante Adriana Nunes. A obra narra a aventura de Seu Pato, um sapateiro que vivia sozinho, até que um dia resolveu brincar de teatro e, junto com as crianças da vila, começou a criar personagens e histórias. A brincadeira deu tão certo que o Teatro Camaleão virou a atração da cidade.
Em forma de carta enigmática, o livro envolve crianças de todas as idades, que vão interpretando as imagens que aparecem ao longo do texto, desenvolvendo suas habilidades. Logo depois da história, as crianças vão participar de uma divertida Oficina de Criatividade, onde poderão confeccionar seus próprios fantoches para brincar de teatrinho. O Conjunto Nacional fornece todo o material para a criação dos brinquedos, para que a criançada possa dar asas à imaginação. Os brinquedos criados na oficina poderão ser levados pelas crianças, para que a brincadeira continue também em casa.
Brincando no Conjunto – Com a proposta de desenvolver atividades divertidas, diferenciadas e gratuitas para as crianças, o projeto foi desenvolvido pelo Conjunto Nacional para resgatar brincadeiras, em um ambiente alegre e de interação. O Brincando no Conjunto traz, sempre aos domingos, das 16h às 18h, uma atividade lúdica e educativa diferente, tendo como base Oficinas Criativas, música e literatura, com convidados especiais.
A brincadeira é realizada em um espaço exclusivo montado pelo Conjunto Nacional especialmente para o projeto, na Ala Central do Piso Térreo do shopping, com cores alegres e mesinhas para as oficinas. Podem participar crianças a partir de três anos de idade e os pais podem acompanhar seus filhos nas atividades, que são gratuitas.

SERVIÇO: Brincando no Conjunto – Era uma vez um teatro

Data: Domingo, dia 21 de agosto de 2016
Hora: Das 16h às 18h
Local: Ala Central, Piso Térreo do Conjunto Nacional

Atividade Gratuita


Confira as próximas atrações (agosto):
Dia 21/08 – Era uma vez um teatro
Dia 28/08 – Pena para todo lado!

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!