Instituto Cervantes retoma temporada do Cuentacuentos


# Contação de histórias em espanhol para crianças

# Sábado, 11/03, às 11h. Entrada franca


O Instituto Cervantes promove sempre no segundo sábado de cada mês o projeto Cuentacuentos, contação de histórias para crianças em espanhol. A cada encontro, histórias do universo infantil e da cultura dos países hispânicos são apresentadas de maneira divertida para os pequenos, que vão aprendendo outro idioma de maneira lúdica.

No primeiro Cuentacuentos  do ano, que será no sábado, 11/03, às 11h, a atividade aborda o livro "O dragão cospe letras", da escritora espanhola, Dolores Espinosa. O conto será narrado em espanhol por Carla Azevedo, especialista em literatura, na Biblioteca Ángel Crespo, no Instituto Cervantes. O local é preparado para receber as famílias em um ambiente acolhedor e confortável, com tapetes coloridos, espalhados pela biblioteca.

A atividade, inicialmente direcionada para os alunos do instituto, foi recebida com muito interesse pelas famílias da região, que passaram a frequentar a biblioteca nas manhãs do Cuentacuentos.

Sinopse - "O dragão cospe letras"
Era uma vez um pequeno dragão muito diferente que não cuspia fogo, mas letras. E era uma vez uma princesinha que estava cansada de só fazer coisas de princesas. Um dia, em um campo de margaridas, o dragão e a princesinha se encontraram e, então... Venha descobrir o que aconteceu em nossa primeira contação de histórias de 2017!

Serviço

Cuentacuentos - "O dragão cospe letras"
Local: Biblioteca do Instituto Cervantes
Endereço: Instituto Cervantes Brasília - SEPS 707/907 Lote D Asa Sul
Data: sábado, 11/03
Horário: 11h
Entrada Franca
C.I: Livre
Informações: 3242-0603
http://brasilia.cervantes.es


Silvia Pacheco
Assessora de imprensa
tel (61) 3263.5597
cel  (61) 9833.5207

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!