A Dama e o Vagabundo é a peça deste domingo no Pátio

Além do espetáculo da Cia Néia e Nando, crianças também poderão aprender a fazer deliciosas receitas de Páscoa no projeto Mini Chefs, massinha artesanal com cortadores de coelhinho, participar de contação especial e muitas outras atrações gratuitas!




Brasília, 3 de abril de 2017 - Em clima de Páscoa, a programação infantil do Pátio no mês de abril terá muitas receitas com chocolate, oficinas de orelhinhas, coelhinhos de pompom, massinha artesanal com cortadores de Páscoa, histórias e peças encantadoras sobre o tema. Ou seja: no sábado e no domingo, os pais só ficam em casa com os filhos se quiserem! Porque, além de todas essas atividades com a data mais gostosa do mês, ainda teremos oficinas de customização de camiseta para mães, peças educativas sobre temas como lixo e clássicos como o Sítio do Pica-pau Amarelo. 


A programação infantil do shopping ainda tem outro diferencial: o "Clubinho Baby", com atividades para pais e filhos de até 3 anos. Todos os domingos, às 14h, os bebês se divertem de forma lúdica com um convidado por mês. Em abril, quem estará no Pátio comandando o projeto é a "Banda for Children", com aulas de musicalização para bebês no espaço Pátio Eventos, no 3º piso. 

Todos os eventos são gratuitos e fazem parte do Clubinho do Pátio, um programa de fidelidade que dá prêmios e presentes para as crianças de 0 a 12 anos a cada dez participações nos eventos infantis gratuitos do shopping. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no Espaço Família do Pátio Brasil (ao lado do cinema), no balcão de informações ou na entrada dos eventos mesmo, que faz na hora. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Informações: (61) 2107-7400 


Confira a programação detalhada de cada evento, com seu respectivo dia, horário, local e classificação


TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS 


MINI CHEFS DO PÁTIO - Especial Páscoa 
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso). 
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 30 minutos 
Informações: (61) 2107-7400

8 DE ABRIL (sábado): pirulito de chocolate
9 DE ABRIL (domingo): cupcake de bolo de cenoura com cobertura de chocolate sem lactose

15 DE ABRIL (sábado): brigadeiro de cenoura
16 DE ABRIL (domingo): ovo de Páscoa

22 DE ABRIL (sábado): cakepop de Páscoa
23 DE ABRIL (domingo): bolinho de chuva (pra comemorar a chegada do outono!)

29 DE ABRIL (sábado): caldinho de batata
30 DE ABRIL (domingo): DIA DO CHEF, com chef convidado e receita surpresa! 


TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA - Especial Páscoa e Dia das Mães 

Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa: 3 a 12 anos. Informações: (61) 2107-7400


Em abril, o foco do "Hora da Oficina" será artes manuais, com a equipe da Feira Botânica. Nos primeiros sábados do mês as aulas serão dentro do tema Páscoa. Já os dois últimos tem a ver com o Dia das Mães: as crianças poderão customizar as camisetas para dar de presente a elas. 

8 DE ABRIL: Massinha artesanal com cortadores do tema Páscoa
15 DE ABRIL: Coelhinhos de Pompom
22 DE ABRIL: Customização de camisetas para as Mamães (traga sua camiseta branca)
29 DE ABRIL: Customização de camisetas para as Mamães (traga sua camiseta branca)


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400


8 DE ABRIL: O Coelhinho que não era da Páscoa
Vivinho é um coelho normal: tem muitos irmãos e uma família legal. E o que ele vai ser quando crescer? Coelho de páscoa, só pode ser! Mas vivinho quer outra profissão. Será que os pais vão aceitar sua decisão?
  
15 DE ABRIL: Coelhinho Tico
Existem coelhos gordos e magros, altos e baixos, espertos e bobos, limpos e sujos, fêmeas e machos. E todos eles têm duas orelhas longas. Tico também tem duas orelhas longas, mas Tico era diferente...

22 DE ABRIL: Clara - A pequena guardiã da natureza
Clara tem só 5 anos e adora os animais. Certo dia, ela percebeu que o lugar por onde passeava estava cheio de sujeira espalhada e resolveu conversar sobre isso com sua professora, Dona Luzia. A professora explicou que, ao usarmos certos produtos, produzimos resíduos que chamamos de lixo. Falou ainda como ele pode ser ruim, mas também ter utilidade. Alguns objetos usados, como pilhas e baterias de celular, devem ser recolhidos e devolvidos ao fabricante, porque contêm substâncias perigosas para a saúde. O lixo jogado em córregos e rios entope esgotos, causando inundações e doenças. O lixo em água parada facilita a criação de larvas do mosquito da dengue. Mas o lixo pode ser útil se for tratado. É o que Clara vai aprender e repassar para seus amigos. 


29 DE ABRIL: Sara vai a uma Sinfonia Azul (contação especial em homenagem ao mês do autismo) 
O projeto “Sara vai a uma sinfonia azul” tem um propósito especial: apresentar a importância do debate sobre o universo dos autistas, a partir de uma abordagem que respeita o universo infantil. No livro, Sara é convidada a uma sinfonia da qual participa sua prima Isabela, que é autista. De forma bem direta, o livro  propõe a conscientização dos pequenos leitores sobre o respeito às diferenças.



TODOS OS DOMINGOS


CLUBINHO BABY - Banda for Children
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa: 0 a 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

Em abril, os convidados do Clubinho Baby, uma das raras opções de programação gratuita para pais com filhos pequenos na cidade, serão a Tia Nenê e o Tio Sérgio, integrantes da "Banda for Children". Especializados em musicalização para bebês de 0 a 3 anos, eles farão aulas diferentes em todos os domingos do mês, sempre às 14h. 

9 de abril - Musicalização para bebês

16 de abril - Musicalização para bebês
23 de abril - Musicalização para bebês
30 de abril - Musicalização para bebês



PEÇAS TEATRAIS 

Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

9 DE ABRIL: A Dama e o Vagabundo 

Uma aristocrata conhecida como "Querida" ganha do seu esposo, Jim "Querido", uma cadelinha da raça Cocker Spainel Inglês, a quem dá o nome de Lady. Ela cresce e passa a ser uma cadela com pedigree. Enquanto isso, Vagabundo é um cachorro de rua, sem raça, que conta com a sua astúcia e os seus amigos para sobreviver. "Querida" fica grávida e, com isso, Lady passa a se sentir em segundo plano. Amparada pelos amigos fiéis Caco e Joca, ela tenta se confortar com a nova fase – justamente quando Vagabundo cruza sua vida. Até que Lady conhece o bebê e assim recebe de volta seu tratamento, amando o mesmo. Um dia, Jim e a sua esposa viajam, deixando "Tia Sarah", dona de dois gatos malvados, tomando conta do bebê. Lady fica na sala, com seus arteiros gatos siameses, Si e Ão. Os gatos fazem uma grande confusão e culpam a cadela. Quando Tia Sarah vai levá-la para colocar uma focinheira, Lady foge e se perde na cidade e vai depender de Vagabundo para ajudá-la a voltar para os seus donos.


16 DE ABRIL: Coelhinha desobediente
Pirimpimpim era uma coelhinha muito sabida, a única que ainda se lembrava da receita secreta dos ovos de Páscoa. Acidentalmente, ela bateu com a cabeça numa cenoura gigante que acabara de nascer no seu jardim e perdeu a memória. Agora seus amigos precisam correr contra o tempo para fazer com que ela se lembre de tudo, ou então todos os ovos de Páscoa do mundo correrão o risco de saírem com sabores esquisitos.


23 DE ABRIL: Deu confusão no Sítio! 
Estava tudo muito calmo no Sítio, até que Cuca resolve aproveitar a ausência da Vó Benta e criar uma grande bagunça, duplicando a boneca Emília. Se uma Emília já era muito faladeira, imagine duas! Uma peça super divertida com a turma do Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde e outros personagens queridos do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

30 DE ABRIL: Baú da Vovó 

Paulinha e Diogo são viciados em jogos eletrônicos. Chegam as férias e os pimpolhos vão contrariados para a fazenda da vovó, achando que não há nada para fazer lá. Mal sabem eles que na casa tem um baú mágico que vai levar os dois para um mundo encantado com todas as brincadeiras de antigamente, como pipas, peões, petecas, brincadeiras de rodas e bolas de gude.

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!