A música de Brasília para o Brasília

Brasília Shopping abre programação que celebra o aniversário do centro de compras e da capital com show de Vozes de Brasília no ar e música para encantar Brasília nos ares do Brasília Shopping. No dia 4 de abril, próxima terça-feira às 19h, Joana Duah e Daniel Santiago voltam à capital para um show gratuito na praça de eventos do centro de compras (1º Piso).


Parceiros na vida e na música, os dois brasilienses encontram o público para brindar o aniversário do centro de compras - que faz 20 anos no dia 21 de abril - e da cidade - que completa 57 no mesmo dia. No set list, sucessos autorais e clássicos da música brasileira na voz de Duah, ex-integrante da banca Maskavo Roots. “O repertório é bem brasileiro, vamos cantar de Moacir Franco a Chico e Caetano”, avisa a artista. A dupla também lança uma canção que fez para o Brasília Shopping e para a cidade.

Embora viva em São Paulo atualmente, Brasília é vista como o porto seguro do casal, um lugar onde a felicidade e as boas recordações batem forte. “Cantar no nosso chão, no nosso lar, é especialmente emocionante. Ficamos sempre apreensivos porque uma plateia cheia de amigos e familiares é uma delícia, mas o frisson é mais intenso, a responsabilidade é ainda maior”, admite a artista.

Joana Duah nasceu e viveu em Brasília até 1998. Iniciou sua carreira aos 15 anos e aos 18 gravou seu primeiro álbum como integrante grupo Maskavo Roots (Warner). O trabalho foi produzido por Nando Reis. Viveu por quatro anos em Nova York, onde se graduou em artes e performance musical e encantou com sua música. Da metrópole norte-americana seguiu para uma temporada de shows de três meses em Hong Kong. Cantou em festivais de jazz e world music em Dubai, Tel Aviv, Buenos Aires, Lima e Roma e no circuito musical brasileiro e colombiano.
Duah se apresentou ao lado de grandes nomes da MPB: Rosa Passos (sua madrinha artística), Dominguinhos, João Bosco, Joao Donato, Jovino Santos Neto, Arismar do Espirito Santo, Filó Machado, Sérgio Santos, Roberto Menescal, entre outros. Intérprete versátil, passeou sempre com destaque por samba, baião, choro e música latina. O primeiro álbum solo da brasiliense “Dá Licença” foi produzido por João Samuel (produtor Indicado ao Grammy pelo álbum “Sambolero”, de João Donato) e lançado pela Robdigital em 2011. Atualmente, Joana se prepara para a gravação do segundo CD, em São Paulo.

Daniel Santiago também nasceu em Brasília. Violonista, guitarrista, compositor, arranjador e produtor, traz no currículo trabalhos com nomes do primeiro time da MPB, como Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Ivan Lins, Hermeto Pascoal, Wagner Tiso, Dominguinhos e João Bosco. Daniel faz parte do seleto grupo de músicos brasilienses que migrou para o eixo Rio-Sampa no começo da década passada e ganhou reconhecimento internacional.
Versátil, teve seu primeiro contato com a música aos sete anos de idade, sofrendo influências do Choro, Jazz, da MPB e do Rock, e também da música erudita. Tem Hamilton de Holanda (bandolim), Gabriel Grossi (gaita), André Vasconcellos (baixo) e Márcio Bahia como companheiros no Brasilianos, grupo instrumental que conquistou oPrêmio Tim em 2007. No mesmo ano recebeu indicação para o Grammy Latino na categoria melhor disco de música instrumental, concorrendo com nomes consagrados como Chick Corea e Bela Fleck.

SERVIÇO:

SHOW JOANA DUAH E DANIEL SANTIAGO

DATA: 4 DE ABRIL, ÀS 19H

LOCAL: PRAÇA DE EVENTOS DO BRASÍLIA SHOPPING – 1º PISO

ENTRADA GRATUITA

CENSURA: LIVRE

MAIS INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO: (61) 2109-2122 EWWW.BRASILIASHOPPING.COM.BR

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!