Exposição Reminiscências, de Gloria Romero, começa amanhã no Pátio

by - 13.6.17




Mostra da artista ficará até 2 de julho no 1º piso do shopping, com entrada gratuita

Brasília, 12 de junho de 2017 - A partir de amanhã, 13 de junho, quem passar pelo Pátio Galeria, no 1º piso do Pátio Brasil, poderá conferir o trabalho da artista Gloria Romero. Com sua exposição Reminiscências, ela traz desenhos e pinturas das garotas que a marcaram na época da revista "O Cruzeiro", que circulou entre 1928 e 1975. 

"Tal criação era a expressão da vida moderna, inquieta e irreverente, encantando-me em sua presença semanal. Através das garotas, seu criador lançava moda no vestir e nos penteados. Queria copiá-las, embora em tenra idade. Como não me era possível, as recortava  e colava em meu material escolar. Mas, agora, obedecendo a um impulso saudosista, trouxe 'As Garotas' às minhas telas, em uma linguagem despretensiosa­ e até ingênua", conta Gloria. 

Gloria Romero é natural de Canoas\RS e fez cursos de desenho e pintura com artistas plásticos de Porto Alegre/RS, São Paulo/SP, Campo Grande/MS e Santa Maria/RS. Em suas pesquisas, aborda temas variados e explora técnicas e matérias onde possa expressar suas múltiplas tendências. A exposição fica aberta ao público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. 

Serviço

EXPOSIÇÃO REMINISCÊNCIAS NO PÁTIO BRASIL
Quadros de Gloria Romero
Período: 13 de junho a 2 de julho de 2017
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. 
Local: Pátio Galeria - 1º piso do Pátio Brasil
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: livre
Informações: (61) 2107-7400 

Posts relacionados

0 comentários

Obrigada pela visita!!!